O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Artigo de opinião: O Papel e Impacto da Imagem no Protocolo e nos Eventos

20 ago 2018

A imagem e de facto indissociavel do protocolo e dos eventos, quer se queira quer nao, em qualquer ocasiao. A imagem representa um codigo e marca pessoais que transmitimos, a qual diz muito sobre quem nos somos e nos apresentamos a quem nos rodeia. A imagem e a marca que deixamos nos outros e e como seremos lembrados, positiva ou negativamente.

A nossa imagem, seja ela a pessoal, social ou profissional, mas sobretudo a profissional, deve estar muitíssimo bem consolidada e alinhada com as normas e regras de protocolo em qualquer que seja o evento em questão, consoante a circunstância, tipo de evento, e ocasião social, bem como o papel que ocupamos nos eventos.

A imagem assume um papel decisivo e primordial. “A primeira impressão é a que fica”, sempre foi, é e há-de ser, pois é intemporal esta velha máxima. Já diz Isabel Amaral «− Imagem é mensagem», o que de facto é bem verdade.

Para terminar, a imagem expressa uma considerável parte do nosso êxito profissional. O seu papel e impacto no protocolo e eventos é preponderante e inquestionável. Constitui um passaporte poderosíssimo nos eventos, é o principal asset da marca pessoal e profissional. Para além disso, confere um determinado élant, com uma categoria sobejamente superior, que nos pode valer muitos créditos no presente e futuro, em contextos de networking e ascensão social e profissional!

Professor Vasco Ribeiro Santos
Coordenador da PG Imagem, Protocolo e Organização de Eventos