O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Associação Europeia de Estudantes de Direito da Universidade Europeia marcou presença no LXXIII Conselho Geral Nacional da ELSA Portugal

14 dez 2021

A ELSA da Universidade Europeia teve oportunidade de marcar presença no LXXIII Conselho Geral Nacional da ELSA Portugal, que este ano se realizou na cidade do Porto, nas instalaçoes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

A Universidade Europeia foi representada por uma equipa de 12 elementos, que estiveram presentes e com direito de voto, tal como todos os presentes da Rede ELSA Nacional.

Paloma Novaes, Presidente da ELSA da Universidade Europeia, conta que “esta foi uma experiência tão gratificante, como enriquecedora. Foi o primeiro encontro presencial da Rede Nacional desde que entrámos em pandemia, o que possibilitou que dezenas de jovens, movidos por um sentimento comum de associativismo, dispostos a maximizar a experiência académica e a formação dos estudantes e jovens profissionais de Direito, estreitassem relações com colegas e amigos, num ambiente perfeitamente equilibrado entre a necessidade de investir e de melhorar a Associação, e o chamado ELSA Spirit, que nos aproxima além da área de formação. Enquanto Presidente, senti-me e continuo a sentir-me muitíssimo orgulhosa do empenho e do trabalho irrepreensível que a ELSA Universidade Europeia demonstrou em sede de Plenário, e continua a demonstrar ‘em casa’, no sentido de desenvolver o nosso Grupo Local e chegar a cada vez mais Associados, auxiliando-os nas mais diversas áreas e exigências do mercado de trabalho. Resta-me desejar que, no CGN de Primavera, tenhamos muito mais a acrescentar à Associação, e que no próximo mandato em que a maioria de nós já não estará na faculdade, outras pessoas tenham interesse e o privilégio de pertencer a algo tão grandioso."

Sara B. Oliveira, Secretária Geral da ELSA da Universidade Europeia complementa, deixando  “palavras de agradecimento ao nosso coach da ELSA Portugal, o Zé Fialho. E, pessoalmente, uma palavra de agradecimento a toda a equipa de Internal Management da Rede Nacional que tem sido incrível e incansável, alguns dos quais foi um prazer conhecer finalmente em pessoa no Porto, infelizmente não puderam estar todos presentes, mas não foram esquecidos. Nestes últimos anos, depois de interagir com todos através de plataformas digitais, nada se compara à emoção que foi ver a rede toda junta em pessoa. Acredito que a ELSA Universidade Europeia faz toda a diferença em trazer aos alunos de Direito na nossa Universidade uma experiência única e nada me deixa mais feliz do que ver os alunos a aproveitar essas oportunidades, quer juntando-se à equipa como já alguns fizeram este semestre, quer aproveitando as oportunidades que lhes trazemos com esta associação! No segundo semestre vamos ter uma segunda Open Call, abrindo mais vagas para quem se quiser juntar à equipa e dar continuidade à nossa ELSA quando grande parte da Direção se licenciar no fim deste ano letivo."