O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Bundesliga Business Case: a experiência

18 dez 2015

Estudantes da Universidade Europeia, IADE e IPAM Lisboa representaram Portugal numa iniciativa da Laureate International Universities.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, decorreu em Heidelberg, na Alemanha, o Bundesliga Business Case. Nesta iniciativa, os estudantes selecionados da Universidade Europeia, do IADE e do IPAM Lisboa fizeram parte de equipas mistas de estudantes internacionais que desenvolveram um Business Case sobre a comercialização de uma nova e revolucionária tecnologia de treino e de reabilitação desenvolvida pela SAP, empresa líder na área das tecnologias da informação.

O objetivo foi desenvolver um conceito de marketing inovador para esta tecnologia e apresentá-lo perante um júri internacional de académicos e profissionais da SAP. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer as instalações do clube da Bundesliga TSG 1899 Hoffenheim próximo à sede da SAP em Zuzenhausen bem como conhecer o Centro de alto rendimento Footbonaut.

A seleção de seis estudantes finalistas de licenciatura ou de primeiro ano de mestrado das instituições, para representar Portugal no BITS BUNDESLIGA BUSINESS CASE, foi constituída por Andreia Gonçalves, David Lima, Eric Injai e Anaís Moniz da Universidade Europeia, Diogo Ferreira do IADE, e Ema Correia do IPAM, tendo sido acompanhados pelo Professor João Freire do IPAM Lisboa.

Testemunho global dos estudantes

"Para todos nós esta foi uma experiência única que indubitavelmente contribuiu para o nosso crescimento não só como estudantes e profissionais mas, acima de tudo, como pessoas.Aceitámos este desafio e impressionámo-nos a nós próprios. Podemos destacar a nossa capacidade de concentração, de manter a calma sob pressão, de aplicar os nossos conhecimentos e de aprender. Conseguimos afirmar a qualidade da educação dada pelas nossas faculdades (Universidade Europeia, IADE e IPAM), em específico, e do ensino superior em Portugal, de um modo mais lato.Podemos dizer que conseguiram juntar um grupo de pessoas muito diferentes, com um amplo set de potencialidades, que não poderia ter apresentado melhor postura para representar o nosso país. Não podemos deixar de agradecer a todos os docentes que estiveram envolvidos neste desafio, bem como à oportunidade dada pelo Grupo Laureate International Universities, pelo acompanhamento que nos foi dado durante este projeto.Um especial agradecimento ao Professor João Freire que nos acompanhou na viagem e que prontamente nos ajudou na elaboração e apresentação dos nossos projetos."