O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Cerimónia de Investidura da Reitora da Universidade Europeia decorreu no passado dia 17 de fevereiro

21 fev 2022

No passado dia 17 de fevereiro, quinta-feira, teve lugar a cerimonia de investidura da Reitora da Universidade Europeia no campus da Quinta do Bom Nome, com a presença de inumeros convidados, entre os quais o Secretario de Estado da Internacionalizaçao do XXII Governo Constitucional, o Professor Doutor Eurico Brilhante Dias. Na sessao tomou ainda posse a Professora Doutora Sara Sousa como Provedora do Estudante.

Para a Reitora Hélia Gonçalves Pereira, este foi um momento importante: “Passado quase um ano do início do meu mandato, tenho hoje o mesmo brilho no olhar quando falo do projeto que me foi apresentado e que me levou a tomar a decisão de mudar a direção do caminho que vinha a percorrer. Tem sido um enorme desafio, mas estou hoje aqui porque continuo a acreditar neste plano ambicioso para transformar a Universidade Europeia numa instituição onde o pilar da Qualidade será ainda mais determinante”. 

A cerimónia contou ainda com a presença do Primeiro Conselheiro da Embaixada da Rússia, Alexander Bryantsev, da Diretora da Agência Nacional ERASMUS+, Ana Cristina Perdigão, do Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Martins de Sousa, do Conselheiro de Educação Embaixada de Espanha, Mário Bedera Bravo, e do Embaixador da Argentina em Portugal, Rodolfo Hugo Gil. 

“É graças à sua reputação, ao reconhecimento entre os pares e ao seu perfil movido pela vontade de fazer, de inovar, de motivar, e a sua estupenda capacidade de liderar projetos únicos e desafiantes, que consideramos que a Hélia é a reitora de que necessitamos para levar a bom porto o magnífico e ambicioso projeto que temos para a Universidade Europeia.”, afirma o Professor Doutor Miguel Carmelo, CEO do Europa Education Group. 

O mandato da Reitora Hélia Gonçalves Pereira tem sido pautado pela concretização dos objetivos estratégicos a que se propôs, nomeadamente, o reforço do posicionamento da Universidade Europeia como instituição de referência no ensino universitário em Portugal, através da introdução de novos programas e modelos de ensino/aprendizagem inovadores, bem como, o alargamento do portefólio de programas da instituição, desenvolvendo conhecimento em áreas emergentes e de forte interesse para o desenvolvimento científico e empresarial português. 

A sessão foi transmitida em direto no canal da instituição, onde continua disponível para ver ou rever a cerimónia.