INFO Menu

Diretor do IADE-UE distinguido em Loures

Diretor do IADE-UE distinguido em Loures
27 Julho 2018

Carlos Rosa, Diretor do IADE –Universidade Europeia, antigo aluno da Escola Secundária José Afonso, foi distinguido pela sua carreira na área das artes e do design.

O trabalho do Professor Carlos Rosa está exposto nos Paços do Concelho de Loures, no âmbito da exposição “Venham Mais Cinco” que reúne ao obra de cinco antigos alunos da Escola Secundária José Afonso, em Loures, tendo como objetivo valorizar o Ensino Artístico desta Escola e assinalar o sucesso de profissionais consagrados que têm algo em comum: todos passaram pela mesma escola.

Designer de formação, o Professor Carlos Rosa assumiu a direção do IADE- Universidade Europeia em 2017.  Doutorado em Design pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, Carlos Rosa exerceu funções como Professor e Investigador em Design no IADE – Universidade Europeia, onde lecionou na Licenciatura em Design e no Mestrado em Design e Cultura Visual. Entre 2012 e 2014, foi nomeado diretor da Licenciatura em Design no IADE – Universidade Europeia e, posteriormente, convidado a dirigir a Escola de Tecnologias, Artes e Comunicação da Universidade Europeia. Em 2015, depois da aquisição do IADE pela Laureate International Universities, Carlos Rosa regressa a Santos já como vice-diretor da instituição pioneira no ensino de Design em Portugal.

Antes de iniciar funções de gestão académica, Carlos Rosa foi designer independente e consultor, assumindo funções de gestão de projeto e direcção artística. Conta com vários trabalhos implementados de norte a sul do país, destacando-se os da área do design de informação, consultoria e estratégia de conteúdo.

Em 2012 foi considerado “Ícone de Design” pela reputada revista Computer Arts. Foi galardoado pelo Centro Português de Design com o Prémio Nacional de Design para o biénio 2009-2011: Prémio Sebastião Rodrigues e integrou a lista de premiados do Prémio "Design Research Award", atribuído pelo conceituado "International Institute of Information Design", em 2011. Em 2007 arrecadou também uma Menção Especial no Prémio de Design João Branco, atribuído pela Universidade de Aveiro, com um projeto de design de símbolos e sinais aplicados ao contexto florestal.

Para mais informações aqui


Outras notícias

Ver todas »

Agenda