O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Docente da Universidade Europeia publica artigo na prestigiada revista Journal of Revenue and Pricing Management

24 mai 2022

O docente Bernardo Pereira de Bastos, professor da licenciatura de Turismo e Gestao Hoteleira e aluno do Doutoramento em Gestao da Universidade Europeia, publica o artigo " _Contribution of hotel revenue management to the sustainability of the supply chain_ " na prestigiada revista Journal of Revenue and Pricing Management.

O artigo apresenta uma análise simplificada de gestão das receitas de hotéis que visa beneficiar fornecedores, hotéis e o nível de serviço dos hotéis e como é visto atualmente, tendo em consideração que a gestão de receitas em hotéis de cadeia versus hotéis independentes pretende criar valor para a atividade, gerir receitas e controlar custos para a eficiência do lucro.

Para o desenvolvimento deste artigo foi definida uma questão que conduziu toda a investigação: compreender como se percebem os impactos da gestão das receitas na gestão da cadeia de fornecimento?

O objetivo deste estudo passa assim por trazer duas formas de contribuição - de e para - gerentes de hotéis, gestores das receitas dos hotéis e gestores das cadeias de fornecimento.

Todos os dados para previsão e análise foram reconsiderados, pois devido à pandemia, não podem estar relacionados a outras implicações causadas pelas mudanças de mercado e comportamentos dos hóspedes, tornando esta pesquisa ainda mais relevantes neste período.

O artigo “Contribution of hotel revenue management to the sustainability of the supply chain” está disponível aqui.