INFO Menu

Estudantes da Universidade Europeia apresentam 15 projetos para dinamizar Turismo no Alentejo

Estudantes da Universidade Europeia apresentam 15 projetos para dinamizar Turismo no Alentejo
14 Dezembro 2017

Durante uma viagem de comboio pelo Alentejo, a decorrer entre 14 e 16 de dezembro, irão ser apresentados 15 projetos da Universidade Europeia. 

A 3ª edição do Tourism Train Experience - uma iniciativa promovida em conjunto pela Universidade Europeia e pelo Turismo de Portugal para ajudar a melhorar a oferta turística do Alentejo - acaba de selecionar 15 projetos dos estudantes da Universidade Europeia para serem apresentados às entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha do Alentejo. 


Com partida marcada para o dia 14 de dezembro, pelas 7h00, em Santa Apolónia, os jovens vão revelar as suas propostas originais enquadrados pelas paisagens de Évora, Vila Viçosa, Alvito, Cuba, Mértola e Beja e regressam a Lisboa no dia 16 de dezembro, pelas 19h00.

Cultura, autenticidade, novas rotas, novos mercados, novas experiências e novas formas de promoção alimentam as ideias dos 92 estudantes que passaram à fase de apresentação às entidades parceiras.

A comissão científica do Tourism Train Experience, composta por membros da academia, das empresas e do setor, selecionou, além dos 15 projetos da Universidade Europeia, 5 projetos da Universidade de Évora, 2 projetos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, 1 projeto da Escola Superior de Educação de Setúbal e 1 projeto da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

O “Tourism Train Experiences” é uma iniciativa promovida pela Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, com o objetivo de potenciar o Turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projetos de estudantes universitários que se destaquem pela criatividade, inovação e espírito de empreendedorismo.

Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente no decorrer de uma viagem de comboio, a iniciativa vai selecionar, nesta fase, 10 projetos sendo que os três projetos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017.


Outras notícias

Ver todas »

Agenda