O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Estudantes da Universidade Europeia visitam Programa Fit Sénior

17 mai 2022

Os estudantes do terceiro ano do ramo de Exercicio e Saude da licenciatura em Ciencias do Desporto e da Atividade Fisica da Universidade Europeia visitaram o Programa Fit Senior do municipio de Oeiras, no ambito da unidade curricular de Exercicio em Populaçoes Especiais.


Esta visita de estudo permitiu aos estudantes conhecer um programa comunitário concebido e implementado com base na evidência científica mais atual, o qual reflete os conteúdos abordados nas aulas desta unidade curricular e possibilitou a interação com técnicos de exercício físico responsáveis pelas aulas e com os participantes.

Tratou-se de um bom exemplo de boas práticas a nível nacional e internacional, abrindo perspetivas para a empregabilidade dos fisiologistas do exercício no contexto de intervenções comunitárias.

O Programa Fit Sénior do Município de Oeiras está implementado na autarquia desde 1991, acompanhando atualmente cerca de 1000 munícipes através da prática de atividades como ginástica de manutenção, hidroginástica, Tai-chi, treino de força, entre outras.

Também para os alunos, esta foi uma iniciativa muito positiva. “É de louvar este tipo de experiências por parte da Universidade Europeia, uma vez que permite que os alunos enriqueçam os seus conhecimentos, bem como alarguem as suas perspetivas após o términus da licenciatura. Desta forma, foi possível aos alunos através do contacto direto com a instituição ficar a conhecer melhor as boas práticas realizadas, permitindo que no futuro a curto prazo possam ser estes desenvolver e/ou aprimorar as ofertas já existentes, numa área que necessita urgentemente de se expandir em virtude dos baixos índices de atividade física em Portugal.”, feedback do aluno Mário César Navarro.

A visita teve lugar nas duas entidades que dão apoio ao Programa Fit Sénior do Município de Oeiras, nomeadamente o Clube de Carnaxide de Cultura e Desporto (CCCD) e a Piscina Municipal de Outurela, ambos em Carnaxide.