O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Forum Alpha: Fábrica de Sonhos

17 nov 2015

800 Estudantes e docentes participaram naquele que foi o maior evento de empreendedorismo da Universidade Europeia, do IADE, do IPAM Lisboa e IPAM Porto.

No dia 10 de novembro, a Fábrica XL no LX Factory, foi palco de um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo realizado pela Universidade Europeia, pelo IADE, pelo IPAM Lisboa e IPAM Porto. Sob o mote Fábrica dos Sonhos, 19 oradores de diferentes áreas e setores de atividade, sonharam e fizeram sonhar os mais de 800 participantes que marcaram presença no evento.

A abertura do Forum esteve a cargo de Mildred Azuaje, Senior Marketing Manager da SalesForce para Portugal e Espanha, que durante a sua apresentação focou a inovação e o empreendedorismo enquanto fatores críticos de sucesso, enaltecendo, sobretudo, a atitude e a força de vencer para se alcançar o sucesso. João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal, explicou, aos estudantes e docentes, que o Turismo é, por si só, um setor de empreendedores e a indústria de excelência para abraçar novos produtos e serviços diferenciadores. Roberta Medina, a imagem do Rock In Rio, abrilhantou a sessão ao explicar como nasceu o projeto do Rock In Rio, este sonho cuja essência é de âmbito social, e que é já o maior evento de música e de entretenimento do mundo, com edições no Rio de Janeiro (Brasil), em Lisboa (Portugal), em Madrid (Espanha) e nos Estados Unidos.

O segundo painel, que tanto honra as três Instituições, foi da responsabilidade dos Alumni. Foi um momento emocionante entre Miguel Ribeiro Ferreira, alumni do IPAM, Presidente da Fonte Viva e Júri do Shark Tank Portugal e José Filipe Rebelo Pinto, alumni do IADE e mentor do OutJazz. Ambos falaram das suas experiências e das características que distinguem um empreendedor. Mónica Neto, alumni da Universidade Europeia, está prestes a lançar uma aplicação tecnológica no mercado que vai mudar a forma como compramos bilhetes para espetáculos, em Portugal. A sua atitude empreendedora transpirou para a plateia que não lhe ficou indiferente.

A segunda parte do evento dividiu-se em três grandes momentos:

  1. Empreendedores portugueses de sucesso, onde destacamos a presença da Rita RedShoes, do Miguel Neiva, fundador da ColourAdd, do Vítor Sampaio, fundador da Jusanté, do Filipe Carvalho, fundador da Wide Scope e do Filipe Simões, fundador da Fruut, cuja apresentação foi abrilhantada com um grupo de 3 jovensrappersque cantaram em nome da motivação, da mudança e do futuro; 
  2. Paulo Soeiro de Carvalho, Diretor Municipal de Economia e Inovação da CML, Tiago Forjáz,Chief Dream Officerda Might World, e Rui Marques, Presidente do IPAV e Mentor da Plataforma de Apoio aos Refugiados apresentaram, de acordo a sua perspetiva individual, os diferentes apoios institucionais e sociais que existem para potenciar os sonhos dos jovens empreendedores; 
  3. Por fim, no último painel, foi dado palco aos estudantesGonçalo Mesquita e Pedro Dantas(Projeto Live in Touch),Alessandro Iuliano(Berlineta) eCarlos Sousa(Cerveja Maldita) que explicaram como os sonhos de cada um podem tornar-se realidade.


O fim da Fábrica dos Sonhos foi aplaudido ao som das tunas do IADE e da Universidade Europeia, que, em conjunto, cantaram e emocionaram.

Obrigada a todos os que tornaram este Sonho realidade.

Bons Sonhos! 

Visualizar mais fotografias da 6ª edição do Forum Alpha: Fábrica dos Sonhos

Forum Alpha - Fotos Fotos Forum Alpha 2015 Fotos Forum Alpha 2015