O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Global Game Jam regressa à Universidade Europeia para uma maratona de criação de jogos

21 jan 2018

A Universidade Europeia vai participar, pelo segundo ano consecutivo, na **Global Game Jam** , o maior evento mundial inteiramente dedicado a criaçao de jogos e que em Portugal e promovido por **A Ludoteca**. A iniciativa tera lugar entre os dias **26 e 28 de janeiro** , em varios locais de todo o Pais.

Em 48 horas, os participantes - organizados em equipas, unindo esforços e conhecimentos -, vão criar jogos digitais e analógicos respondendo a um tema único, ainda secreto.

Na sessão de abertura, prevista para dia 26 de janeiro, será lançado o repto do evento através de uma comunicação em vídeo do keynote speaker, que culminará na revelação do tema secreto que irá determinar o caminho criativo dos jogos a desenvolver nesta maratona.

Para Manuel Menezes de Sequeira, coordenador da licenciatura em Games & Apps Development da Universidade Europeia, a participação no Global Game Jam oferece aos estudantes da Universidade Europeia a oportunidade de trabalhar e conviver com alguns dos melhores criativos da área de jogos. “Desenvolvemos um modelo académico que privilegia a aprendizagem em contexto real e cada vez mais procuramos oferecer experiências à escala mundial de forma a prepará-los para desafios profissionais que possam surgir em qualquer lugar do mundo”, afirmou.

A primeira edição da Global Game Jam teve lugar em 2009 e, pelo segundo ano consecutivo, realiza-se também no Campus de Santos da Universidade Europeia. Em 2017, o evento realizou-se em 95 países e esteve na origem da criação de mais de 7000 jogos. Um deles foi o Sunset Shockwave, criado por uma equipa de que fez parte o estudante do IADE – Universidade Europeia, Jorge Carvalho. O Sunset Shockwave tem tido muito sucesso nos eventos onde tem sido exibido.

Em Portugal, este ano, estarão organizados 11 espaços para receber estudantes, professores, profissionais da área dos jogos e todas as pessoas com interesse em participar.

A licenciatura em Games & Apps Development da Universidade Europeia oferece aos seus estudantes a possibilidade de adquirir competências essenciais para quem pretenda ser bem-sucedido na indústria dos videojogos em qualquer país do mundo. A licenciatura é totalmente lecionada em inglês e prevê um semestre de mobilidade internacional obrigatório, durante o qual os estudantes podem frequentar a prestigiada Media Design School, da Nova Zelândia que faz parte da rede Laureate International Universities, o maior grupo de ensino superior do mundo.