Português
+ INFO Menu
Close

Licenciaturas globais Games & Apps Development

A licenciatura em Games and Apps Development tem um programa inovador que responde à necessidade de profissionais preparados para os desafios da indústria dos jogos digitais e das aplicações móveis.

  • Curso maioritariamente orientado por projetos: do primeiro ao último semestre, tudo é centrado nos projetos dos estudantes. Com o apoio do corpo docente e empresas, no final do curso, os estudantes têm desenvolvidos seis projetos;
  • Os projetos a realizar, desenvolvem as competências que o mercado espera deste tipo de profissionais, implicando a integração de conhecimentos, o trabalho em equipa e a interação com estudantes de outras licenciaturas, com competências mais focadas nas áreas do design gráfico e da conceção de jogos;
  • Os estudantes ganham experiência em múltiplas tecnologias, incluindo ambientes móveis e web, 3D, consolas de jogos, PC, entre outras, e exploram novos horizontes através de unidades curriculares dedicadas à criatividade e pensamento crítico, bem como às tecnologias emergentes para jogos.


Esta licenciatura em Desenvolvimento de Jogos e Aplicações é lecionada 100% em inglês e tem um semestre de mobilidade internacional obrigatório de modo a preparar o estudante para uma perspetiva global tão essencial nesta área profissional, sendo que o estudante tem ainda a possibilidade de o frequentar na Media Design School* (Auckland, Nova Zelândia).

Nesta licenciatura, os estudantes desenvolvem os jogos do futuro, com tecnologias do futuro.

*Custos extras com o programa no exterior, transporte, alojamento e alimentação ficam a cargo do estudante.

Aprovado pela A3ES em 11/02/2014. Registo nº R/A-Cr 6/2014, em 07/03/2014 (DGES).

Internacional

Media Design School

Empresas

Algumas das parcerias:
                

Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais - iFuture e Master Classes - quer através do estágio obrigatório.

Prof.º Doutor Manuel Menezes Sequeira

Prof.º Doutor Manuel Menezes Sequeira

Coordenador de Games & Apps Development

A criação de jogos é um desafio para equipas multidisciplinares em que é necessário combinar excelentes capacidades de trabalho em equipa com fortes competências técnicas. Esta licenciatura tem o seu principal foco nas competências necessárias à programação de jogos. No entanto, dada a exigência técnica e abrangência de tecnologias, o estudante fica também preparado para o desenvolvimento em áreas que vão para além dos jogos.

Programador de jogos digitais
Programador de aplicações multimédia e mobile
Sistemas interativos e Inteligência Artificial
Jogos para redes sociais e empresas

Horário

Manhã e Tarde

Início do
ano lectivo

Setembro 2017

CAMPUS
Santos

Provas de acesso

Matemática ou
Física e Matemática ou
Química e Matemática ou
Geometria Descritiva e Matemática.

Pedir Informações

Cursos relacionados