O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Global Health Forum 2023: Universidade Europeia marca presença num dos maiores eventos nacionais na área da Saúde

26 set 2023

A Universidade Europeia marcou presença no evento Global Health Forum 2023, evento realizado pelo Fórum Saúde XXI, realizado nos passados dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril. Este forum é um dos maiores eventos na área da Saúde em Portugal, reunindo anualmente centenas de especialistas nacionais e internacionais de renome, que se juntam em torno do diálogo sobre o futuro da saúde e os principais desafios que os profissionais do setor e os Governos de todo o Mundo enfrentam nesta área.

O evento contou com a presença e participação ativa de alguns docentes da Universidade Europeia, nomeadamente, Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia, Lourdes Martín, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia, Adalberto Campos Fernandes, coordenador estratégico da área de Ciências da Saúde, Alexandra Bento, coordenadora da área de Nutrição, Francisco Goiana da Silva, coordenador do Mestrado 100% online em Gestão da Saúde, e os professores Abel Garcia Abejas e Francisco Miranda Duarte.

Sob o mote “Saúde para Todos”, o Global Health Forum 2023 tem como principais objetivos sensibilizar os cidadãos para o papel dos cuidados de saúde para o desenvolvimento ecónomico, a coesão social e a segurança dos cidadãos.

“É com grande satisfação que a Universidade Europeia se associou a este fórum de discussão, onde pudémos trazer para cima da mesa vários temas que a nós, académicos e investigadores, também nos preocupam, sabendo que podemos contribuir com soluções e alterantivas viáveis para o bom funcionamento dos cuidados de saúde na nossa sociedade. É também uma excelente oportunidade para partilhar conhecimento, experiências e ideias sobre o futuro da Saúde. Em nome da Universidade Europeia e dos docentes convidadores para serem oradores neste projeto, agradeço imenso o convite à organização do evento, e reafirmo o nosso compromisso contínuo em promover o diálogo e o avanço do conhecimento na área da saúde”, afirma Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia.

O Global Health Forum 2023 contou com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e com o apoio institucional do Ministério da Saúde, da Entidade Reguladora da Saúde, do Serviço Nacional de Saúde, da Administração Central do Sistema de Saúde, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal de Cascais.