O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Hélia Gonçalves Pereira, nova reitora da Universidade Europeia

17 fev 2021

Helia Gonçalves Pereira e a nova reitora da Universidade Europeia, assumindo funçoes para os proximos tres anos. Define como objetivos para o seu mandato, a introduçao de modelos de formaçao atrativos e de base experiencial, baseados na personalizaçao dos metodos e na capacidade de acompanhar os estudantes de acordo com as suas necessidades efetivas.

Doutorada em Gestão com especialidade em Marketing e com um Mestrado em Gestão de Empresas, ambos pelo ISCTE-IUL, detém ainda um MBA pelo ISCTE Executive Education, uma Pós-Graduação em Estudos Europeus pelo ISEG e uma Licenciatura em Economia pela Nova SBE.

A nova reitora da Universidade Europeia detém uma experiência de 20 anos no ensino universitário, com um percurso marcado pela integração e desenvolvimento de projetos. Seja na construção de novos programas, nos mais diferentes graus de ensino, seja na ligação permanente entre o meio académico e empresarial, Hélia Gonçalves Pereira tem um perfil movido pela vontade de fazer, inovar e, sempre, envolvendo as equipas com quem trabalhou nos objetivos por si definidos. 

Autora de diversos livros, artigos científicos e de opinião, procurou sempre garantir a ligação entre a academia e o meio empresarial, sendo responsável por vários projetos de formação e consultoria, bem como presença assídua em múltiplas conferências nacionais e internacionais. As suas áreas de investigação assentam, fundamentalmente, no Marketing Digital, Marketing Relacional e Marketing Turístico.

Abraça o desafio de liderar os destinos académicos da Universidade Europeia, onde procurará continuar a olhar para o futuro, com os objetivos bem definidos de transformação digital, mobilidade, interculturalidade, que permitam à instituição reforçar o seu posicionamento.

“Num mundo onde, com a tecnologia e a digitalização, as fronteiras se diluem, devemos apostar na mobilidade e interculturalidade, de forma a capacitar os estudantes para um mercado de trabalho global e cada vez mais dinâmico”, afirma a nova reitora da Universidade Europeia. Acrescenta ainda que pretende “apostar num modelo académico vanguardista, centrado na aprendizagem experiencial - learning by doing - com a apresentação permanente de projetos e desafios, onde nos apoiaremos nos diferentes stakeholders - associações, empresas, organizações não governamentais, outras universidades. A garantia de formalização de parcerias fortes, nacional e internacionalmente, será um objetivo permanente”. Outra das suas metas prende-se com o alargamento do portefólio de programas da Instituição, desenvolvendo conhecimento em áreas emergentes e de forte interesse para o desenvolvimento científico e empresarial português.

Enquanto Reitora, Hélia Gonçalves Pereira espera reforçar o posicionamento da Universidade Europeia como instituição de referência no ensino universitário português e promover diplomados cada vez melhor preparados para os desafios de um mundo efetivamente global.