O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

IADE discute Transformação com Ezio Manzini, Johan Redström e Paulo Teixeira Pinto

21 mai 2019

O IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicaçao da Universidade Europeia promove a 6.ª ediçao da _Design Doctoral Conference,_ dedicada ao tema Transformaçao. Entre 22 e 24 de maio, investigadores e oradores reunem-se no _campus_ de Santos para receber designers de renome nacional e internacional.

No ano em que o IADE, uma referência na área das indústrias criativas, celebra o seu 50º aniversário, cria-se a oportunidade de refletir sobre os desafios e as transformações - na investigação do design e na educação, na cidade de Lisboa e no resto do mundo - que aconteceram no último meio século, e no poder das escolas como o IADE, que transformou e impulsionou uma área do conhecimento numa sociedade conservadora, elevando o estudo do design, das indústrias criativas e da tecnologia em Portugal.

A 6ª edição do DDC pretende assim fornecer reflexões sobre o tema da Transformação, tendo como pressuposto que o Design é uma disciplina que existe para concretizar ideias e materializá-las em novos futuros, possuindo um grande poder: o de se envolver com o mundo e transformá-lo.

Ezio Manzini, Johan Redström e Paulo Teixeira Pinto serão os keynote speakers convidados desta edição. O designer italiano Ezio Manzini, conhecido pelo seu trabalho de design para inovação social e sustentabilidade, no primeiro dia da conferência irá abordar a transformação contínua que o design vive, expandindo a sua esfera de competência além do design de produtos e artes gráficas. Johan Redström, professor de Design na Universidade de Umea na Suécia, no dia 23 de maio vai abordar o tema da “Transformação Digital e o Futuro da Interação”. No último dia da conferência, 24 de maio, o empresário e antigo administrador do BCP Paulo Teixeira Pinto apresenta o primeiro museu de arte digital em Portugal e na Europa, denominado Museu ZERO.

Promovida pela UNIDCOM - Unidade de Investigação em Design e Comunicação do IADE-Universidade Europeia, que apoia a formação de novos investigadores e a promoção de atividades de disseminação e transmissão de conhecimento -, e coorganizada pelo programa de doutoramento em Design do IADE-Universidade Europeia, a conferência vai reunir estudantes de doutoramentos nacionais e internacionais na área do design, que irão partilhar as suas investigações.

Uma novidade desta edição são os workshops, que irão decorrer no primeiro dia da conferência. Estes workshops são uma oportunidade para os participantes transformarem as suas práticas de design, discutindo os desafios da pesquisa de design de doutorado, partilhando estratégias e explorando novas ideias com designers experientes, investigadores e doutorandos de todo o mundo.

Mais informação em: http://ddc2019.unidcom-iade.pt/.