O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia promove Games for Good

04 abr 2019

O IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicaçao da Universidade Europeia vai receber de 5 a 7 de abril a 3ª ediçao da game jam dedicada a responsabilidade social - Games for Good - no Campus de Santos que vai apoiar, atraves do desenvolvimento de jogos, instituiçoes e organizaçoes sem fins lucrativos a encontrar as melhores soluçoes para as suas necessidades reais recorrendo a tecnologia.

A Associação Corações com Coroa, Comunidade Vida e Paz, Fundação Infantil Ronald McDonald, a Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil e a UPPA - União Para a Proteção dos Animais são as entidades que se associaram a esta 3ª edição e que procuram respostas na área dos jogos.

A 3ª edição do Games for Good, promovida pelo IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, decorre em parceria com a Bee Engineering, a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e A Ludoteca. A iniciativa conta com o apoio da Sony Playstation, McDonalds D. Carlos I, Vitalis, Espaço Cafés e IberAnime.

A competição de 48h tem como objetivo proporcionar aos participantes um ambiente altamente criativo e interativo e divide-se em duas categorias: Games for Good Pro, limitada a 50 participantes, dedicada a profissionais e a estudantes do ensino superior, a partir dos 18 anos; e Games for Good Junior, dedicada a estudantes do ensino secundário, do 10º ao 12º ano.

A ANPRI é a entidade responsável pela realização da primeira fase da categoria Games for Good Junior, que se realizou nos dias 23 e 24 de março na Escola Secundária de Gago Coutinho, em Alverca, e que consistiu em apurar as 12 equipas (40 estudantes) que vão participar no Games For Good na Universidade Europeia.

Para Micaela Fonseca, Coordenadora do Games for Good, “O objetivo da iniciativa é unir a criatividade dos estudantes, as empresas na área da tecnologia e as instituições de responsabilidade social, com o intuito de desenvolver jogos em sintonia com a missão das instituições participantes. São 48h de imersão muito gratificantes e que proporcionam vários desafios aos estudantes, em equipas multidisciplinares, que os preparam para enfrentar o mercado de trabalho”.

Para Jorge Carvalho, responsável d’A Ludoteca, “Através do Games for Good, que apoiamos através da divulgação e promoção do evento, A Ludoteca procura demonstrar que os jogos podem ser não só um veículo de entretimento como também uma demonstração da área aplicada a situações de ação social.”

José Leal e Silva, Director Executivo da Bee Engineering reforça, “Participamos na organização do Games for Good desde a primeira edição. O benefício social que gera, acoplado ao desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes está perfeitamente alinhado com os valores basilares de Responsabilidade Social da Bee Engineering. Por esse motivo, estamos de novo associados ao evento que será certamente mais um sucesso de organização da Universidade Europeia e dos seus parceiros”.

Para Fernanda Ledesma, Presidente da Direção da ANPRI, “esta abordagem no ensino e aprendizagem da programação é motivadora e essencial para os alunos, pois induz a que sejam eles a criar os jogos dá um forte contributo na preparação para o mercado de trabalho”.

O Games for Good nasce no âmbito da licenciatura em Games & Apps Development do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia que oferece aos seus estudantes a possibilidade de adquirir competências essenciais a uma carreira internacional de sucesso na indústria dos videojogos. Totalmente lecionado em inglês, o programa prevê um semestre de mobilidade internacional obrigatório, durante o qual os estudantes podem frequentar, entre outras Universidades, a prestigiada Media Design School da Nova Zelândia, escola da rede Laureate International Universities.

Mais informação em: www.gamesforgood.pt