O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Já está disponível temporada completa do podcast “A Receita para…”

06 jul 2022

Já está disponível a temporada completa de "A Receita para…", o podcast da Universidade Europeia dedicado à área de Ciências da Saúde.

Cada episódio resultou de uma conversa informal com convidados de renome desta área, onde foram tratados os mais diversos temas das Ciências da Saúde, moderados por Adalberto Campos Fernandes, coordenador estratégico da área de Ciências da Saúde da Universidade Europeia, e por Sandra Martins, docente e coordenadora da área da Psicologia e Desporto da Universidade Europeia.

O tema da Saúde e Ética Social e a pergunta “Pode existir Ética Social sem acesso equitativo à Saúde?” é respondida e clarificada pela Drª Maria de Belém Roseira (antiga Ministra da Saúde e presidente do Advisory Board da Universidade Europeia), no último episódio desta temporada. A Reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira, num dos primeiros episódios lançados, fala sobre os maiores desafios da Universidade Europeia no ensino da Saúde e os principais objetivos deste processo.

O CEO Lusíadas Saúde e membro do Advisory Board da Universidade Europeia, Vasco Antunes Pereira, dá a conhecer alguns dos desafios presentes na Gestão em Saúde e como conciliar a excelência clínica com uma gestão eficiente. O dr. Germano de Sousa (médico, fundador e administrador dos Laboratórios Germano de Sousa, e membro do Advisory Board da Universidade Europeia) reflete sobre as novas fronteiras do diagnóstico e o papel da inovação diagnóstica no progresso da Medicina.

As temáticas da Saúde Digital e a Influência da Transformação Digital nos Sistemas da Saúde são destacadas pelo professor José Mendes Ribeiro (Economista, Fundador e Administrador CESADI, Centro de Saúde Digital). A professora Alexandra Bento (Bastonária da Ordem dos Nutricionistas e coordenadora da área de Nutrição da Universidade Europeia) aborda o tema Saúde e Nutrição para, de uma forma simples e clara, responder à questão “É possível viver melhor com uma alimentação diferente?”.

O professor Paulo Maia (médico dentista e coordenador da área de Medicina Dentária da Universidade Europeia) conversa sobre o futuro da Medicina Dentária. “É possível evitar a despersonalização da Medicina?” é a questão respondida pelo professor Manuel Barbosa (médico imunoalergologista e coordenador da área de Biociências da Saúde da Universidade Europeia).

Para ver e/ou ouvir e repetir nas plataformas do Youtube e Spotify da Universidade Europeia.