O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Já são conhecidos os vencedores da 3ª edição do Green Up

05 abr 2022

Foi no passado dia 1 de abril que foram conhecidos os **vencedores da edi çao de 2022 do projeto Green Up**, sendo **um deles um estudante da Universidade Europeia**. A Grande Final Green Up 2022 teve lugar na Universidade Europeia e contou com a participaçao de oradores e convidados de renome.

O evento contou com a abertura protagonizada pela Reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira, pela CEO da Territórios Criativos, Teresa Preta, e pelo Senior Director do Turismo de Portugal, Sérgio Guerreiro. 

Seguiu-se a conferência “Os Desafios da Sustentabilidade no Turismo”, moderada por Teresa Preta e com os comentários de Catarina Barreiros, CEO da Do Zero, Hugo Teixeira Francisco, Partner e Diretor de Marketing da Portugal Green Travel, João Paiva Mendes, CEO da Boost Portugal, e Teresa Larsson, Gestora de Projetos no Turismo de Portugal. 

Os vencedores do projeto foram anunciados por Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos, que entregou o prémio aos três projetos finalistas: 

1º Lugar | Meet Green Portugal | Verónica Pimenta
Projeto: Plataforma de reservas online de alojamentos sustentáveis e experiências turísticas locais, promovendo também um turismo mais consciente através de conteúdo simples e informativo. 

2º Lugar | 4Bs - Bed, Breakfast, Birds & Bycicles | Susana Viegas
Projeto: Alojamento de desportistas vegans (healty food), junto a rotas recicláveis no Baixo Alentejo. 

3º Lugar | Oils of Change | Diogo Ramalhete (estudante de 3.º ano da Licenciatura em Turismo da Universidade Europeia)
Projeto: Com o desperdício de óleos alimentares a ter um peso muito significativo nesta pegada, a "Oils of Change" pretende reutilizá-los, fazendo com que este produto ganhe um novo valor e uma nova vida. Em todo o processo, desde a produção à embalagem, reutilização é a palavra-chave e é com base nela que se pretende aumentar o green awareness, bem como proporcionar uma linha de produtos self-care que promova sensações de tranquilidade e frescura. 

Aos primeiros lugares foi atribuído um desconto de 20% no Curso Online de Especialização em Sustentabilidade e uma visita ao campus da Universidad Europea de Madrid e ao ecossistema empreendedor de Madrid, para oito pessoas, durante três dias, incluindo, viagem, alimentação e alojamento. 

Todos os participantes tiverem direito a um desconto de 10% no Mestrado de Turismo da Faculdade das Ciências Sociais e Tecnologia da Universidade Europeia. 

O projeto Green Up é um programa nacional de ideação focado na sustentabilidade, no qual foram apresentados projetos inovadores em turismo sustentável, e um painel com a presença de quatro especialistas ligados ao tema. É um programa promovido pelos Territórios Criativos e com o apoio do Turismo de Portugal, no âmbito do Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, e da Universidade Europeia.