O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

João Simões representou a Laureate Portugal na Senior Global Leaders Meeting, em Miami

29 nov 2017

Joao Simoes, foi escolhido para representar a Laureate Portugal na SGL, Senior Global Leaders Meeting, em Miami, que decorreu no passado mes de outubro. O aluno da licenciatura em [Management](https://www.europeia.pt/oferta- formativa/licenciaturas/licenciaturas-globais/management3), descreve esta experiencia como excecional e unica.

Testemunho do estudante:

"Depois de emails, telefonemas e entrevistas, soube numa tarde de sexta feira que tinha sido o aluno escolhido para representar a Laureate Portugal na SGL, Senior Global Leaders Meeting, em Miami. Pediram-me para pensar no que estava bem e mal no ensino, em Portugal e também na nossa instituição, a Universidade Europeia, e assim começou esta grande viagem… A caminho de Miami, num voo de 10h, tive bastante tempo para pensar e escrever sobre a nossa educação em Portugal e também sobre a minha experiência educativa na faculdade Europeia.

Quando cheguei a Miami, desafiaram-me imediatamente a pensar mais alto, a pensar a nível Mundial, a nível Global, a pensar como um líder e no exemplo que quero passar para a mim próprio, para a minha vida, e para todos os outros estudantes. Ao longo de vários dias tive o prazer de trabalhar com várias pessoas da administração da Laureate e com um painel de colegas estudantes (que rapidamente se tornaram amigos) fantástico. Durante esses dias unimos esforços para criar novas soluções para os problemas referentes à educação universitária a nível mundial, que nos foram propostos. 

Dos temas desenvolvidos dentro do Student Panel (grupo de trabalho dos estudantes), houve vários interessantes, como ter mais atenção à tutoria nas faculdades, ou até mesmo ter um gabinete de psicologia para evitar o abandono da faculdade; tentar passar o máximo de informação para o “mobile” em formato de APP (que até já estamos a implementar na Universidade Europeia); tentar fazer os cursos mais flexíveis, como nos USA, em que o estudante pode escolher muitas das disciplinas que quer aprender e assim fazer um percurso académico personalizado e a seu gosto pessoal, ficando mais motivado, para, e com o seu percurso académico; e por fim eu decidi falar de um tema que já trazia nos meus apontamentos que é o problema do “after college”, o depois da faculdade…

O estudante deve ser acompanhado e introduzido, se possível, no mercado de trabalho, e como fazer isto? Tendo um “Job Bank”, uma plataforma com as quais as empresas podem falar com os estudantes e vice-versa, sei que algumas instituições, já o têm mas tem de ser melhor desenvolvido, e aqui a novidade da ideia é: e se, em vez de um Job Bank normal (local = Portugal), houvesse um Job Bank Global?! E esse foi o meu desafio para a Laureate, fazer com que nós, alunos, a partir do nosso site de empregabilidade pudéssemos falar com empresas não só portuguesas, mas, a nível mundial, e vice-versa, fazer um site de empregabilidade da Laureate Global, ao qual todos os alunos de todas as instituições pudessem ter acesso à mesma plataforma, fazendo com que a nossa rede fique ainda mais GLOBAL!

Para concluir, foi uma experiência excecional, conheci pessoas fantásticas, alunos excelentes, tive a oportunidade de discutir muitos assuntos interessantes com muita gente, assuntos esses que às vezes é difícil discutir com pessoas que não estão ligadas ao mundo académico, e por isso mesmo deu-me imenso prazer fazê-lo e aprender ainda mais sobre os mais variados assuntos, desde política, discutindo o fenómeno Trump, a como funciona a engenharia de um avião não detetável em radares. Tive a oportunidade de falar com grandes lideres mundiais e discutir ideias sobre o futuro da educação com eles, e também de fazer um networking fantástico e aprender imenso sobre a rede Laureate. Espero, como aluno, continuar a ver a Laureate crescer e quem sabe um dia contribuir a nível profissional também para esta rede de educação global!"


João Simões