O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Licenciados recebem certificado de competências pessoais e sociais

15 mai 2015

O _Laureate Professional Assessment_ avalia o nivel de desenvolvimento das competencias mais procuradas pelos empregadores como, por exemplo, a liderança, a capacidade de adaptaçao a novas situaçoes, o trabalho em equipa, a capacidade de resoluçao de problemas e de tomada de decisao, etc.


Em linha com as mais recentes diretrizes sobre a construção do Espaço Europeu de Ensino Superior que considera essencial o desenvolvimento de competências que facilitem a integração no mercado de trabalho, aUniversidade Europeiaacaba de lançar oLaureate Professional Assessment(LPA), destinado a todos os diplomados da instituição.

Para Nelson Santos de Brito, CEO da Laureate em Portugal e Espanha, "este certificado constitui-se como uma informação de grande utilidade, na medida em que fornece uma caracterização do potencial do candidato que vai além das classificações que obteve no seu percurso académico".

A avaliação das competências pessoais e sociais será realizada através da realização de um teste para os estudantes no último ano de licenciatura, desenvolvido para a avaliação dessas competências em contexto profissional e utilizado em situações de recrutamento e selecção ou de progressão na carreira.
Após a aplicação desta ferramenta, os estudantes receberão um certificado, que indicará o grau de desenvolvimento de cada competência e que poderá ser utilizado na sua evolução profissional e apresentado em candidaturas a oportunidades de emprego.

OLPAfoi desenvolvido pela Universidade Europeia em colaboração com a TEA-Cegos e insere-se num dos vectores estratégicos da instituição que pertence à rede Laureate International Universities – formar empreendedores e profissionais de topo, através de métodos inovadores e preparando-os para o mercado global.

Laureate Professional Assessment - Universidade Europeia