O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Manuel Dias da Microsoft esteve na Europeia a falar de Business Intelligence

27 abr 2016

As palestras "Power BI: From Data to Intelligent Actions", proferidas pelo Manuel Dias, Business Analystics Lead na Microsoft Portugal, levaram os alunos da UC Business Intelligence do [Mestrado em Gestao e Estrategia Empresarial](/oferta-formativa/mestrados-e-doutoramentos/mestrados/gestao-e- estrategia-empresarial), tal como os restantes membros da comunidade academica da Universidade Europeia, por um percurso que permitiu desvendar as extraordinarias potencialidades de uma ferramenta especifica: Power BI.

Os participantes tiveram a oportunidade de descobrir as diversas formas de captura de dados recorrendo a Power BI. Para além da integração dos ficheiros mais tradicionais (Excel, .csv, Access), a criação automática do modelo de dados subjacente e a possibilidade de filtrar os dados diretamente nesta plataforma, Manuel Dias apresentou a forma de capturar dados do Facebook, páginas Web simples (ex. Wikipédia) e a utilização de ferramentas avançadas de visualização para a apresentação desses dados de acordo com as preferências de cada utilizador.

Foram palestras envolventes e interativas, que complementam a matéria lecionada na UC Business Intelligence e que será aprofundada nas próximas aulas práticas e aplicada nos trabalhos de grupo que os alunos estão a realizar para empresas reais à sua escolha.