O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Maria Helena Souto, Professora Associada do IADE – UNIVERSIDADE EUROPEIA e investigadora da UNIDCOM-IADE, apresenta MoMoWo

22 set 2017

Doutora Maria Helena Souto, Professora Associada do IADE - UNIVERSIDADE EUROPEIA e investigadora da UNIDCOM-IADE, fara uma apresentaçao do projeto europeu MoMoWo - Women's Creativity since the Modern Movement, a ter lugar no dia 29 de Setembro de 2017, pelas 11h00, no auditorio Rainha Sonja da Suecia | CUBO, Faculdade de Arquitectura - Universidade de Lisboa.

MoMoWo - Women’s Creativity since the Modern Movement é um projeto de cooperação em larga escala, co-financiado pelo Creative Europe no âmbito do sub-programa da Cultura, interdisciplinar e sem fins lucrativos que reúne sete instituições universitárias europeias sob a liderança do Politécnico de Turim (Itália): IADE (Portugal), Universidad de Oviedo (Espanha), Vrije University (Holanda), ZRC SAZU (Eslovénia), Université Grenoble Alpes (França), SiTI (Itália).

MoMoWo é o primeiro projeto selecionado e financiado pela União Europeia dedicado ao estudo das contribuições das mulheres profissionais em arquitetura, design industrial e interiores, arquitetura paisagística, planeamento urbano e engenharia civil, desde o movimento moderno até à contemporaneidade (1918 - 2018).

Considerando a história como “matéria viva”, o projeto tem por objetivo principal celebrar as criadoras cujas obras contribuíram – e contribuem – para a herança cultural e material Europeia. Simultaneamente, pretende constituir-se num instrumento de comunicação e disseminação cultural que convide a debater o lugar das projectistas numa sociedade em profundas mudanças. Com esse intuito, as várias atividades que compõem o programa do MoMoWo foram concebidas visando o fortalecimento do papel social e económico das profissionais da cultura do projecto, de forma a encorajar futuras gerações de mulheres criativas.

Para mais informações visite http://www.momowo.eu/