O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

“Mediação familiar, violência na escola e igualdade do género: a experiência autárquica”

15 jan 2018

**" Mediaçao familiar, violencia na escola e igualdade do genero: a experiencia autarquica"** e o tema central da conferencia, organizada pela Escola de Ciencias Sociais e Empresariais, no ambito da Licenciatura em Direito da Universidade Europeia, no dia 15 de janeiro, na Universidade Europeia no Campus da Quinta do Bom Nome.

Este debate teve como objetivo aprofundar a importância da mediação familiar no panorama da violência juvenil e o seu impacto no ambiente escolar nas escolas nacionais e será moderado por Miriam Brigas, Professora na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e conta com a participação de Pedro Patacho, Vereador da Câmara Municipal de Oeiras para a Educação, responsáveis da Escola Secundária de Oeiras e da Escola Segura de Oeiras e Ana Olavo, mediadora familiar da Win-win Resolutions.

Ao longo do debate foram apresentados os resultados do Observatório de Violência Juvenil relativos ao Concelho de Oeiras. 

Evani Zambom Marques da Silva, Professora de Psicologia jurídica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e psicóloga chefe no Tribunal de Justiça de São Paulo, fez a abertura da conferência e abordou o tema da violência juvenil em ambiente escolar no contexto internacional.

O Professor Amadeu Martins, coordenador do Curso de Psicologia da Universidade Europeia, analisou a complexidade psicológica da violência juvenil e as suas repercussões na vida adulta.