O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Orlando Fontan no CFO Forum 2014 da IDC

09 out 2014

No dia 30 de Setembro Orlando Fontan, coordenador e docente na Universidade esteve no CFO Forum 2014 da IDC \- Oportunidades e Desafios na 3ª Plataforma Tecnologica, representando a Universidade Europeia. A sua apresentaçao versou sob a tematica "Segurança sem Dashboards e impacto das Redes Sociais na Imagem da Marca".

Este evento vem no seguimento das alterações da função do Chief Financial Officer (CFO). Nos últimos anos, a crise financeira mundial, seguida da crise económica em Portugal, veio aumentar a pressão dos responsáveis financeiros. Para lá dos desafios inerentes à gestão financeira da organização, verificamos que um número crescente de CFO passou a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento dos negócios das suas organizações, assumindo a responsabilidade, não só do departamento financeiro, mas também dos investimentos de todos os departamentos, incluindo as Tecnologias de Informação.
Paralelamente a tudo isso, e após o desenvolvimento dos PCs e da Internet nos últimos 20 anos, a IDC acredita que estamos numa fase de transição para uma 3ª Plataforma de inovação e crescimento, desenvolvida em redor da Mobilidade, dos serviços Cloud, das tecnologias Sociais e de Big Data, que permitem o desenvolvimento de um novo paradigma de soluções de negócio digitais e inteligentes.
Neste contexto, a IDC irá analisar neste Forum como os CFO devem reequacionar as suas estratégias neste novo paradigma tecnológico baseado no cloud, na mobilidade em tecnologias de big data e de social business.