O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Pedro Barbas Homem é o novo Reitor da Universidade Europeia

04 set 2017

Professor Doutor Pedro Barbas Homem e o novo Reitor da Universidade Europeia, assumindo funçoes ja a partir deste ano letivo que esta prestes a iniciar-se.

Doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o novo Reitor assumirá, em paralelo, a função de Chief Academic Officer do Grupo Laureate International Universities em Portugal que, a par da Universidade Europeia, detém também o IPAM e o IADE – Universidade Europeia.

Pedro Barbas Homem é Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ocupado anteriormente o cargo de Pró-reitor (2008-2010) e Vice-reitor da Universidade de Lisboa (2010-2011). É também Coordenador da Comissão do Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação, foi Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e convidado e visitante em universidades dos EUA, Brasil, Índia, Angola e Moçambique. Desde 2007, Pedro Barbas Homem é membro da Comissão de Conciliação e Bons Ofícios dos Diferendos entre os Estados da UNESCO.

Entre 2011 e 2016, o novo Reitor da Universidade Europeia foi Diretor do Centro de Estudos Judiciários e é, desde 1984, advogado inscrito na Ordem dos Advogados, tendo, em 2016, integrado a sua Comissão de Legislação.

Especialista na área do Direito, publicou mais de 10 livros nas áreas da História do Direito, Teoria e Filosofia do Direito e do Estado, Relações Internacionais, História das Relações Internacionais, História das ideias Políticas e Direito da Educação. Escreveu também vários artigos científicos e anotações, nomeadamente, nos domínios do Direito do Medicamento, Metodologia Jurídica e Teoria do Direito e Direito da Educação.

Como Reitor da Universidade Europeia, Pedro Barbas Homem pretende reforçar a qualidade e diferenciação do projeto educativo centrado na realização pessoal e profissional dos estudantes, formando cidadãos do mundo e agentes ativos de mudança. O novo Reitor pretende que a instituição continue a distinguir-se como uma universidade internacional de referência e a primeira escolha para estudantes e para recrutadores.

Para Pedro Barbas Homem “a Universidade Europeia tem vindo a destacar-se no panorama nacional de ensino superior pela sua qualidade, modelo académico inovador mas também pelas suas áreas de especialização que, cada vez mais, são desenvolvidas numa perspetiva internacional de forma a investir numa formação sem fronteiras e atraindo jovens de outros países. É, por isso, um grande orgulho poder integrar este desafio e ajudar a posicionar a Universidade Europeia como uma instituição de excelência no contexto mundial”.

A Universidade Europeia é uma referência no ensino superior privado, destacando-se nas áreas de Design, Turismo, Desporto, Direito, Gestão e Marketing.