O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Grupo da Universidade Europeia fecha parceria para dois novos polos de investigação

01 jun 2024

universidade-europeia-campus-cursos-presenciais.original.jpg

Os dois novos polos de investigação vão integrar inicialmente 33 investigadores nacionais e internacionais, e são fundamentais para o desenvolvimento científico e académico, não só pela sustentação dos atuais cursos de doutoramento, mas também pela criação de novos programas doutorais. O protocolo estabelecido prevê a transferência e valorização de conhecimento, desenvolvimento de investigação e inovação, aglomerando a capacidade crítica à promoção da criatividade científica, da atração de talentos, das carreiras científicas e da qualificação formação avançada de recursos humanos. Para tal, acresce ainda a partilha de meios humanos, materiais e de infraestruturas.

“Estamos certos de que o CETRAD-EUROPEIA e o CIDESD-EUROPEIA virão a ser uma referência para a investigação nacional nas áreas em que são especialistas. As parcerias que estabelecemos, além de serem um passo importante no nosso crescimento e posicionamento no panorama nacional de I&D, permitirão ampliar a nossa oferta formativa, nomeadamente ao nível de doutoramentos, oferencendo ainda a possibilidade de criação de projetos colaborativos mais amplos”, afirma Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia.

O CETRAD/UTAD é um centro de investigação em ciências sociais centrado na conceptualização, compreensão e promoção do desenvolvimento sustentável inteligente inclusivo em regiões de baixa densidade. A sua unidade de I&D está inserida na UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), na cidade de Vila Real.

Já o CIDESD/UBI é uma unidade supra institucional, técnico-científica de investigação fundamental e aplicada, que visa promover e coordenar a atividade científica no domínio dos estudos nas suas múltiplas áreas de intervenção distribuídas por três grupos de investigação: performance desportiva, saúde, e intervenção pedagógica e profissional

Ambos os polos já estão em funcionamento nas instalações da UE QBN/Lispolis, IPAM Lx e Porto desde o início do ano.