O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Professor Adalberto Campos Fernandes reforça área de Saúde da Universidade Europeia

13 out 2021

A Universidade Europeia anuncia a entrada de Adalberto Campos Fernandes, antigo Ministro da Saude e especialista em Saude Publica, para assumir a coordenaçao da area de Ciencias da Saude, reforçando assim o plano estrategico da Universidade de impulsionar a area da Saude em Portugal.

Adalberto Campos Fernandes foi Ministro da Saúde do XXI Governo Constitucional (2015-2018), é Doutorado em Administração da Saúde pelo ICSP (Universidade de Lisboa), Mestre em Saúde Pública na especialidade de Administração dos Serviços de Saúde pela ENSP (Universidade NOVA de Lisboa), licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, especialista em Saúde Pública e com competências em Medicina Farmacêutica e Gestão em Saúde pela Ordem dos Médicos.

Para o coordenador da área das Ciências da Saúde, “a vontade da Universidade Europeia em apostar na área da Saúde em Portugal é um passo importante para a Instituição e para a história do ensino superior privado no nosso país, pelo que é para mim muito motivante ter sido convidado para contribuir neste projeto. Sabemos que há ainda um longo caminho a percorrer, mas estou certo de que os objetivos definidos serão alcançados com sucesso. O investimento da Universidade Europeia na área da Saúde vem apenas reforçar o papel inovador e desafiador que a Instituição tem demonstrado, bem como reforçar a sua atenção às mudanças e tendências económicas e sociais”.

A aposta na área de Ciências da Saúde em Portugal advém de um conhecimento profundo que a Universidade Europeia tem adquirido nos últimos anos, a nível ibérico, com um forte investimento, através da abordagem One Health (Saúde Humana, Animal e Ambiental), oferecendo um vasto portfolio de programas (Biomedicina, Veterinária, Medicina Dentária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Nutrição, entre outros), assim como uma aprendizagem experiencial única e infraestruturas inovadoras, sendo disso exemplos o hospital simulado, um centro de formação clínica, investigação e inovação pedagógica que dispõe de tecnologia de ponta, ou o uso de realidade aumentada nas aulas.

Para Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia, “a nomeação do Professor Adalberto Campos Fernandes está totalmente alinhada com a missão da Universidade Europeia de dotar o corpo docente e de coordenação de pessoas que deram provas vivas de uma experiência e conhecimento vastos e muito relevantes. Neste sentido, o percurso do Professor Adalberto Campos Fernandes fala por si. Assim, esta escolha vai, por um lado, ao encontro do plano estratégico da Universidade Europeia, que prevê um forte investimento na área da saúde (tecnologia, inovação capital humano e novos programas) e, por outro, apoiará a Universidade a, mais rapidamente e garantindo pilares de excelência, ir de encontro às necessidades da própria sociedade portuguesa.”

A Universidade Europeia pretende agora fazer aumentar o património de conhecimento e experiência adquiridos, apostando numa equipa de peso em Portugal que, conduzida pela vasta experiência e conhecimentos do Professor Adalberto Campos Fernandes e apoiada na forte liderança da Reitora, tornará possível uma sólida oferta educativa em Saúde em Portugal, área crítica pela sua importância e impacto no país e na sociedade.

A Universidade Europeia prossegue a missão de formar profissionais preparados para dar resposta às exigências de um mundo cada vez mais global, desempenhando um papel ainda mais ativo e predominante no desenvolvimento das sociedades e na formação de cidadãos.