O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Professor da Universidade Europeia lança 2ª edição do livro "Derivados e Outros Assuntos Financeiros"

26 set 2022

Em menos de um ano, o livro "Derivados e Outros Assuntos Financeiros" do Professor Associado de Finanças da Universidade Europeia, Carlos Manuel Pinheiro, e dos professores do ISCAL José Nuno Sacadura e Paulo Horta, conhece agora a sua 2ª edição.

Este livro, bem-recebido particularmente pela população académica, que o colocou no top de vendas das secções de Economia e Finanças nas principais livrarias, apresenta os principais instrumentos derivados negociados nos mercados financeiros: as suas origens, fundamentos e metodologias de avaliação, incluindo exercícios práticos no final de cada capítulo, que permitem consolidar e testar os conhecimentos adquiridos.

O mesmo aborda o essencial dos instrumentos derivados tradicionais (Futuros, Forwards, Opções, Swaps) e dos novos instrumentos financeiros que têm ganho popularidade juntos dos investidores, nomeadamente os Credit Default Swaps, os Contracts For Difference (CFD), o Forex, os Exchange Traded Funds(ETF) e os Warrants.

A exposição das matérias resulta quer da vasta experiência na indústria financeira que os autores foram adquirindo ao longo dos seus percursos na banca e na supervisão financeira em Portugal, quer da interação permanente com docentes e alunos dos cursos que ministram na Universidade Europeia, ISCTE ISCAL e ISCEE, nos 2º e 3º ciclos de estudos conferentes de grau.

A segunda edição, revista e aumentada, inclui novos capítulos sobre temas relevantes para a indústria financeira, nomeadamente, os produtos estruturados, as opções exóticas e casos de perdas significativas nos mercados de derivados (Barings Bank, LTCM, Societé Generale, Enron, entre outros).

Derivados e Outros Instrumentos Financeiros destina-se igualmente a profissionais que necessitem de atualização de conhecimentos e a todos aqueles que pretendam compreender melhor uma área essencial das finanças empresariais e dos mercados financeiros. Conforme se expressa no prefácio: “Não é concebível nos dias de hoje imaginar o funcionamento dos mercados financeiros desligado desta realidade e do peso que os derivados representam”.

O mesmo estará brevemente disponível para venda nas livrarias habituais.