O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Professor da Universidade Europeia participa em conferência norte-americana na área do Desporto

24 jun 2022

O professor Thiago Santos, da licenciatura em Gestão do Desporto da Universidade Europeia, participou da Conferência da Associação Norte-Americana de Gestão do Desporto, no âmbito do projeto europeu, "Good Governance Needs toAccess and Inclusion". Este evento decorreu entre os dias 1 e 4 de junho, em Atlanta, Estados Unidos da América.

O professor da Universidade Europeia apresentou, nesta conferência, os resultados da primeira etapa da investigação realizada no contexto do projeto que tem por objetivo avaliar a experiência dos adeptos com deficiência em estádios de futebol em França, na Bélgica e na Alemanha.

O projeto europeu “Good Governance Needs to Access and Inclusion” é uma iniciativa do Centre for Access to Football in Europe (CAFE), financiado pelo Programa Erasmus+Sports, e em estreita parceria com a Universidade Europeia.

Esta iniciativa conta com a participação de associações nacionais e ligas de futebol da Bélgica (KBVB e Pro League), França (FFF e LFP) e Alemanha (DFB e DFL), bem como associações nacionais de adeptos com deficiência (DAS’s) de cada um dos países envolvidos.

Para o professor Thiago Santos, “esta foi uma ótima oportunidade de mostrar, no contexto norte-americano, a investigação que se faz na Europa sobre o tema, para além de ser um importante espaço de discussão e de network, que nos permitiu, por exemplo, alinhar estratégias desta investigação com outros investigadores nos Estados Unidos, e em breve pretendemos replicar o estudo naquela realidade”.

Para além do Professor Thiago Santos, este projeto conta ainda com a colaboração do Professor Miguel Nery, da área de Psicologia da Universidade Europeia, como project manager.