O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Professor da Universidade Europeia publica artigo científico em Jornal Internacional

23 dez 2021

O professor da Universidade Europeia, Francisco Pinheiro Catalao, publica um novo artigo cientifico " _The entanglement of time and cost deviations in public projects_ ", no jornal WILEY, Annuals of Public and Cooperative Economics, um meio de prestigio na area da economia.

O artigo foi desenvolvido em conjunto com os professores Carlos Oliveira da Cruz, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e Joaquim Miranda Sarmento, do ISEG – Lisbon School of Economics and Management da Universidade de Lisboa. 

Nesta publicação os professores tentaram colmatar a pouca pesquisa que existe sobre o impacto do excesso de tempo em relação aos custos excessivos. Neste sentido, desenvolveram um estudo que procura avaliar se exceder o tempo definido para um qualquer projeto leva a maiores custos.

Os autores usaram uma amostra de 208 projetos em Portugal, com dados recolhidos do Tribunal de Contas Português. Os resultados obtidos sugerem que maiores incumprimentos do tempo definido estão associados a exceder o budget definido. A inferência é a de que os projetos que demoram mais para concluir também tendem a sofrer mais alterações de custos.

Para a leitura completa do artigo, está disponível aqui .