O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Sarmento Batista, Professor da Universidade Europeia, lança livro

31 out 2018

Sarmento Batista, Professor da Universidade Europeia, lançou a 2.ª ediçao do livro **Matem atica Financeira**, um manual de estudo e de suporte em aplicaçoes profissionais, nomeadamente em aspetos relacionados com a pratica bancaria e seguradora.



O conteúdo deste livro versa sobre noções 
elementares de Matemática Financeira nas suas vertentes teórica e prática.

Como ponto de partida, a obra exprime a razão de ser desta temática, ou seja, o valor do dinheiro ao longo do tempo e das variáveis que lhe estão associadas.

Por toda a extensão dos capítulos são desenvolvidas, em termos matemáticos, as fórmulas que são utilizadas na resolução de casos práticos.
Desde a utilização do capital por terceiros, através de operações de empréstimo, ou pela aplicação desse capital em investimentos, apuramento de taxas e juros, cálculo e determinação de rendas, este livro contempla as matérias normalmente lecionadas nos cursos superiores desta unidade curricular, constituindo um manual de referência para estudantes e professores.

“Estes (os alunos), através de questões e dúvidas sobre o desenvolvimento de certas matérias, ensinaram-me a expor os mesmos temas através de abordagens mais simples e compreensíveis, sem abandonar o rigor técnico e científico dos seus conteúdos.” o autor

Nesta 2ª edição foram incluídos cerca de 400 exemplos e exercícios resolvidos, que permitirão adotar técnicas e metodologias de abordagem às questões apresentadas, que facilitarão a resolução de problemas mais complexos.


António Sarmento Batista, é doutorado em Gestão Empresarial Aplicada pelo ISCTE-IUL, Mestre em Gestão (MBA) pelo ISEG-UTL e Auditor de Sistemas da Gestão da Qualidade pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde-Sul.
Como docente, leciona Cálculo Financeiro na Universidade Europeia | Laureate International Universities, entre outras matérias das Ciências Empresariais.