O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Tourism Train Experiences

09 nov 2015

Estudantes e docentes da area do Turismo e da Hospitalidade arrancam com o projeto **Tourism Train Experiences** com o objetivo de reinventar o turismo ferroviario e a regiao da Beira Baixa atraves de projetos de empreendedorismo e inovaçao.

Esta incubadora de ideias nasce com o objetivo de promover e valorizar o comboio como meio de transporte turístico de excelência e as regiões adjacentes da Beira Baixa, contando para isso com o contributo dos estudantes para o seu reposicionamento e relançamento através de projectos empreendedores.

Apesar de, no panorama nacional, a Beira Baixa não sobressair como uma zona turística capital, esta região do país multiplica boas práticas, envolvendo as comunidades locais, que lhe conferem excelência turística. 

Esta iniciativa, que se realizará numa base anual, materializa-se este ano num programa de atividades em torno do turismo comunitário e da inovação, envolvendo estudantes e docentes, "marcas-destino" da Região Centro e suas comunidades.

Um dos pontos altos do projeto tem lugar nos dias 18 e 19 de dezembro, com a realização de uma viagem a bordo do "TourismTrain", um comboio personalizado pela CP – Comboios de Portugal, no qual será realizada a apresentação e seleção dos projetos desenvolvidos pelos participantes nesta iniciativa. Este comboio levará estudantes e docentes até aos territórios das várias "marcas-destino" envolvidas, onde serão apresentadas ideias e estratégias para a maximização da sua atratividade turística.

A primeira edição do Tourism Train Experiences terminará em março de 2016, em plena Bolsa de Turismo de Lisboa, na qual serão anunciados, apresentados e premiados os projetos vencedores, ainda que o grande prémio desta iniciativa seja devolver o protagonismo ao Comboio e às regiões onde estratégias de excelência turística marcam as agendas das suas comunidades.

Os vários avanços desta iniciativa poderão ser acompanhados através dos perfis de facebook e twitter criados para o projeto.