O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

UE Creative Night 2015

03 jun 2015

A "UE Creative Night" foi um evento marcado pela aproximaçao real dos estudantes da Universidade Europeia ao mercado de trabalho.


Reportagem transcrita do
blog de Catarina Freitas, estudante do 2º ano da Licenciatura de Ciências da Comunicação


"Uma maratona, com perto de 19 horas, que se iniciou no dia 29 e onde as equipas de estudantes, com cerca de 3 a 5 elementos por grupo, trabalharam durante a noite inteira sobre esses desafios e apresentaram num Pitch, na manhã seguinte, as suas propostas às empresas. Durante todo o processo, as equipas contaram com o apoio dos docentes da Universidade Europeia na elaboração das suas propostas e na preparação do Pitch.

Na manhã de dia 30, por volta das 10h, chegaram os representantes das empresas. Os grupos com os mesmos desafios juntaram-se nas salas correspondentes e apresentaram, para os empresários, as suas propostas. Após a deliberação por parte dos mesmos, todas as equipas bem como docentes, dirigiram-se para o Auditório da Universidade. Este foi o local escolhido para a entrega dos prémios, encerramento do evento e agradecimentos finais.

Mas falemos dos vários desafios.

Sendo o festival RFM SOMNII – O MAIOR SUNSET DE SEMPRE, esta rádio pretende que na edição de 2016, 15% da totalidade dos participantes sejam estrangeiros. Ao desafio lançado pelo Diretor da RFM – António Mendes e pelo Diretor da GeniusyMeios –Rui Sobral, os sete grupos concorrentes receberam diversos elogios e todos receberam um saco com algum merchandising da rádio e bilhetes para o festival.

ComOn é uma empresa especializada em estratégias de ativação digital, como tal, o Diretor ComOn – Luís Salgueiro, pediu aos grupos que encontrassem uma solução para que a percentagem de jovens no Casino de Lisboa fosse maior às segundas-feiras. Este foi um briefing real e o grupo que se aproximou mais da resolução correta irá ter a oportunidade de visitar as instalações da agência e terão uma visita guiada ao Casino de Lisboa.

Os desafios propostos pelo Diretor Desportivo da Federação Portuguesa de Futebol – Francisco Silveira Ramos, foram três. O primeiro consistia na criação de, pelo menos, um centro de estágio em cada distrito; o segundo, prendia-se com o facto de existir abandono da modalidade por trocar de localidade ou por entrada na faculdade por parte dos atletas; e o último desafio era criar uma forma de dar formação aos treinadores via online. A Federação premiou três grupos com t-shirts Oficiais da Seleção.

Arteh Hotels and Resorts é uma cadeia soft brand de Hotéis reconhecida e procurada em todo o mundo, dedicada ao Marketing, Promoção e Distribuição. O desafio proposto pela Diretora de Marketing – Sofia Borda D’água foi o seguinte: a partir do site já existente, os grupos tinham de ganhar a confiança dos clientes para que estes ao efetuar a reserva online pagassem a sua totalidade no ato da reserva. O grupo vencedor ganhou uma noite num dos hotéis Arteh. Aos restantes foi entregue um CD com música Chill Out  bem como um guia hoteleiro Arteh.

Passando às bebidas. O Diretor da Venha Vinhos – Francisco Franco Afonso, que irá abrir em breve um restaurante e um hotel na zona de Lisboa pretende facturar cerca de 200 mil euros em seis meses, tempo em que os estabelecimentos irão estar abertos. À semelhança da RFM, aqui não houve um grupo vencedor, mas sim sete. O prémio foi uma visita às instalações e uma degustação de vinhos no restaurante.

Recheio e Amanhecer, patrocinadores deste evento também desafiaram os grupos concorrentes. A Diretora de Marketing do Recheio – Filipa Pimentel e o Diretor de Operações Amanhecer – José Vieira pediram aos grupos que encontrassem um posicionamento, bem como uma visão de como seria uma superfície Amanhecer em 2020. Os resultados foram excelentes e o grupo vencedor ganhou uma mochila com produtos Amanhacer.

Gostaria de agradecer a todas as empresas que se disponibilizaram a ir à nossa Universidade, que ouviram as propostas e que aplaudiram pelo esforço e dedicação. Agradecer também a presença de Gonçalo Nunes das Neves, que foi uma ajuda excelente e preciosa. “Mais Arroz Doce e menos Pudim!” – Gonçalo Nunes das Neves.

Por fim mas não menos importante, gostaria de fazer um agradecimento especial aos Professores responsáveis por esta iniciativa: Teresa Cascais, Carlos Conceição e Miguel Nuno Portugal. Obrigada ao Professor José Manuel Fonseca, que colaborou e apoiou nesta iniciativa. A todos os Professores voluntários que passaram a noite inteira, ou apenas parte dela, a dar apoio aos diversos grupos, um Muito Obrigada em nome de todos nós. 
Agradecer também ao Staff que foi incansável durante o decorrer de todo o evento: Catarina Beneni, Inês Faustino, Sofia Marques, Joana Constância, Maria Cerqueira, João Parreira, André Amorim e Pedro Maldonado Freitas. 
É igualmente importante agradecer ao Bruno Nunes, que foi o responsável pelos diversos post’s nas redes sociais como: Twitter, Facebook e Instagran.


A Reportagem fotográfica e escrita foi da responsabilidade de Catarina Freitas e o álbum de fotos da UE Creative Night pode ser visualizado aqui.

UE Creative Night