O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Unidade de investigação do IADE cria laboratório de Design Estratégico e de Inovação

23 jan 2020

A UNIDCOM - Unidade de Investigaçao em Design e Comunicaçao do IADE, Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicaçao da Universidade Europeia apresentou, no dia 22 de janeiro, o Laboratorio de Strategic Design + Innovation Lab (SDI) em colaboraçao com o Departamento de Design/CILAB do Politecnico de Milao (POLIMI).

O laboratório SDI.Lab (Strategic Design + Innovation Lab) pretende promover a aplicação de processos de design nas estratégias das organizações, focando-se sobretudo ao nível da inovação, com uma forte orientação para o futuro. Simultaneamente, tem como foco a melhoria da competitividade das organizações a atuar ao nível nacional e europeu, do sector privado, mas também do sector público, incluindo entidades sem fins-lucrativos, dotando-as de capacidades de gestão do design, criação de novos produtos, serviços e modelos de negócio, com base em dados resultantes de investigação aplicada e teórica.

O SDI.Lab centra-se nas áreas do design estratégico, design organizacional, inovação, design thinking, gamificação e tecnologias disruptivas. A coordenação do SDI.Lab está a cargo de Rui Patrício e a equipa é composta por Sara Gancho (UNIDCOM; IADE - Universidade Europeia); Gabriel Pestana (UNIDCOM; IADE - Universidade Europeia); Francesco Zurlo (POLIMI – Design School) e Cabirio Cautela (POLIMI – Design School).

Para o coordenador do SDI.Lab, Rui Patrício, “a nossa ambição comum é responder às necessidades das empresas, órgãos governamentais e cidadãos, ajudando-os a adotar abordagens de design e inovação, com o objetivo de enfrentar da melhor forma os atuais desafios do mercado e reunir os benefícios das abordagens estratégicas de design e inovação.”