O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

UNIDCOM/IADE, Overall Quality Grade: VERY GOOD

25 jun 2019

A [UNIDCOM](http://www.unidcom-iade.pt) - Unidade de Investigaçao do IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicaçao da Universidade Europeia, com uma equipa de 40 investigadores integrados, recebeu a nota de "Muito Bom" na avaliaçao realizada pela FCT - Fundaçao para a Ciencia e a Tecnologia.

Comparativamente à última avaliação, na qual havia sido avaliada com um “Bom”, a UNIDCOM viu subir significativamente o seu financiamento plurianual, para o período 2020-2023, que rondará os 800K€, garantindo igualmente a atribuição de quatro bolsas de doutoramento e a contratação de um investigador doutor.

Esta classificação, não só significa o reconhecimento do trabalho realizado nos últimos cinco anos e da relevância do projeto científico apresentado para o novo ciclo, como também cria as condições necessárias para a sua concretização. 

Citando a Professora Doutora Emília Duarte, Coordenadora da UNIDCOM, “com este resultado aumenta também a nossa responsabilidade, já que são grandes os desafios que temos pela frente. Permitam-me que destaque os três principais.
O primeiro está relacionado com a cultura de investigação. Há claramente uma necessidade de aumentar o reconhecimento da importância da investigação em design, não só para o avanço do conhecimento e construção de teoria mas, sobretudo, para a prática do design. Isso irá permitir aos nossos estudantes, em todos os ciclos de estudo, um lugar de maior preponderância na sociedade. O segundo está relacionado com a sustentabilidade da investigação. Precisamos de encontrar formas de consolidação da investigação, no seio de um ecossistema onde não é tão prioritária quanto deveria ser. Finalmente, e de certa forma relacionado com os anteriores, o último desafio tem que ver com a nossa relação com a sociedade. Precisamos de investir mais na efetiva transferência do conhecimento, com vista à construção de uma sociedade próspera, sustentável, justa, aberta, democrática e inclusiva.”

 

Para ter MUITO BOM o que era exigido:

A maioria dos Investigadores Doutorados integrados realizou investigação e desenvolvimento inovadores e de reconhecido mérito e qualidade, contribuindo para o avanço do conhecimento ou da sua aplicação, numa perspetiva nacional e internacional. O centro constitui-se como uma referência nacional em uma ou mais áreas de atividade. O centro apresentou objetivos, estratégia, plano de atividades e organização para os 5 anos seguintes adequados às atividades da Unidade de I&D.



Saiba mais em: www.unidcom-iade.pt