O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade do Futuro - Acessível, flexível e focada na empregabilidade

18 set 2014

Na perspectiva dos estudantes, a universidade do futuro sera pautada pela acessibilidade, flexibilidade, inovaçao e foco na empregabilidade.

A Laureate International Universities, em parceria com a Zogby Analytics, realizou um estudo em mais de 37 instituições da rede, distribuídas por 27 países, obtendo a perspectiva de, aproximadamente, 21.000 estudantes sobre o a Universidade e o Ensino Superior do Futuro.

Para os estudantes inquiridos, as Universidades devem primar pela acessibilidade, flexibilidade, inovação e foco na empregabilidade:

  • Acessibilidade: 43% acredita que a Universidade do futuro vai oferecer conteúdos online na maioria dos cursos e mais de 59% afirma que os media sociais vão ser um meio preferencial de aprendizagem. Para mais de 68% é um dado adquirido que as universidades vão ter bibliotecas online gratuitas onde os estudantes terão a possibilidade de aceder a material do curso que frequentam, livros e outros instrumentos de referências;
  • Flexível: Cerca de 42% dos estudantes inquiridos acreditam que grande parte dos cursos leccionados vão ser disponibilizados em todos os horários, seja diurno ou nocturno e 44% entende que a Universidade do futuro deverá oferecer horários flexíveis à medida de cada estudante;
  • Inovadora: Mais de metade dos universitários inquiridos (54%) prevê que a universidade do futuro ofereça cursos que fomentem o trabalho de equipa entre estudantes, com ênfase em projectos de grupo. Além disto, 43% acreditam que os estudantes devem ter a oportunidade de ter apoio personalizado ou tutorias online.
  • Foco na empregabilidade: 61% dos inquiridos acredita que a Universidade do futuro construirá os seus cursos com especialistas do mercado nas diferentes áreas e 64% prevê que os cursos vão ser oferecidos em várias línguas. Mais de 70% afirma que skills de empregabilidade devem ser ensinadas nos cursos que frequentam.

Resumo do Estudo | Relatório Completo