O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia celebra Dia Mundial do Turismo

07 out 2022

A Universidade Europeia assinalou, no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, organizando um seminário que debateu a experiência do Consumidor.

Para a discussão deste tema foram convidadas três associações de referência no setor, a APAVT, na pessoa da Dra. Paula Antunes, a DECO, representada pela Dra. Rita Pinho Rodrigues e o Dr. Fernando Garrido, representando a ADHP. A moderação ficou a cargo da Professora Gabriela Silva Marques.

Ainda, durante este evento foi apresentada formalmente a parceria entre a Universidade Europeia e a APAVT, em que foi assinado um protocolo com a ECEAT, que gera e opera o sistema Travelife.

A Travelife consiste num sistema de formação, gestão e certificação que assenta em padrões internacionais de sustentabilidade em turismo, nomeadamente nas agências de viagens e operadores turísticos.  Esta parceria visa promover a sustentabilidade junto dos nossos estudantes através de uma plataforma de aprendizagem online. Após a conclusão e aprovação nos diferentes módulos, os estudantes obterão um certificado Travelife Training Certificate.

Segundo, a Professora Sofia Lopes, coordenadora do curso de Turismo, os benefícios desta parceria para os nossos estudantes são:

i)               a inclusão do tema e a formação no CV dos futuros profissionais do Turismo;

ii)               a própria certificação;

iii)             a flexibilização de horários e prazos na realização dos módulos;

iv)             aquisição de conhecimento sobre a implementação de práticas de sustentabilidade no turismo, nomeadamente, nas agências de viagens e operadores turísticos.

A sessão foi encerrada com o reforço da importância da experiência do consumidor para o Turismo: “Estamos perante um consumidor cada vez mais informado, mais participativo, com grandes preocupações ambientais, em que a certificação representa um papel central para as empresas”, afirmou a Professora Sofia Almeida, coordenadora vertical da área.