INFO Menu

Universidade Europeia debate “A Universidade como deve ser”

Universidade Europeia debate “A Universidade como deve ser”
2 Fevereiro 2018

A Universidade como deve ser” foi o tema da conferência moderada pelo Reitor da Universidade Europeia, Professor Pedro Barbas Homem e que contou com a presença de Miguel Tamen e António Feijó  quei decorreu no dia 6 de fevereiro, no Auditório do Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide. 

Perante uma plateia muito interessada e participativa , os Professores António M. Feijó e Miguel Tamen questionaram o conceito de Universidade tal como o conhecemos e a importância da empregabilidade na construção de um projeto universitário cuja missão primordial deveria consistir na produção e promoção do conhecimento.

Recordou-se a universidade, o contexto de Portugal no Estado Novo e a forma como esse enquadramento continua a influenciar a forma como o país olha para o ensino superior. Questionou-se a existência de um regulador e a sua importância para a eficácia das instituições de ensino.

A reflexão que viveu vários momentos de provocação entre público e convidados terminou em tom consensual, assente no “amor” de todos os presentes pelo conhecimento. 

Veja o video da conferência aqui.


Outras notícias

Ver todas »

Agenda