O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia debate “A Universidade como deve ser”

02 fev 2018

" **A Universidade como deve ser** " foi o tema da conferencia moderada pelo Reitor da Universidade Europeia, ** Professor Pedro Barbas Homem **e que contou com a presença de ** **Miguel Tamen** e **Ant onio Feijo** ** quei decorreu no dia 6 de fevereiro, no Auditorio do Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide.

Perante uma plateia muito interessada e participativa , os Professores António M. Feijó e Miguel Tamen questionaram o conceito de Universidade tal como o conhecemos e a importância da empregabilidade na construção de um projeto universitário cuja missão primordial deveria consistir na produção e promoção do conhecimento.

Recordou-se a universidade, o contexto de Portugal no Estado Novo e a forma como esse enquadramento continua a influenciar a forma como o país olha para o ensino superior. Questionou-se a existência de um regulador e a sua importância para a eficácia das instituições de ensino.

A reflexão que viveu vários momentos de provocação entre público e convidados terminou em tom consensual, assente no “amor” de todos os presentes pelo conhecimento. 

Veja o video da conferência aqui.