O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia debate impacto de eventos desportivos

30 mar 2017

A Universidade Europeia, em parceria com o jornal A Bola, promove no proximo dia 4 de abril, pelas 12h00, no Campus de Carnide, uma nova sessao do Ciclo de Conferencias sobre Desporto, dedicada ao tema "o impacto de eventos desportivos".

Estudantes, professores e público em geral vão poder participar neste debate que irá contar com a participação de Joaquim Pires - Marketing Manager do Turismo de Portugal -, Hugo Miguel Sousa – Diretor da HMS Sports – e Rodrigo Moreira Rato – Responsável de Comunicação da Volvo Ocean Race -. A moderação fica a cargo de Fernando Guerra, Jornalista e ex-Diretor-Adjunto do jornal A Bola. 

A conferência tem como principal objetivo discutir a influência que os eventos desportivos têm no desenvolvimento da modalidade, em particular, e do desporto em geral, bem como os impactos que geram diretamente na operação das empresas e patrocinadores e, indiretamente, no setor do turismo. Considerando as maratonas citadinas e a Volvo Ocean Race como casos de estudo, serão analisadas as dimensões de operação e logística de grandes eventos desportivos em terra e em mar, tanto nacionais como internacionais. 

A sessão sobre o impacto dos eventos desportivos no desenvolvimento do desporto, na operação dos patrocinadores e no turismo em Portugal decorre no âmbito do Ciclo de Conferências promovido pela Universidade Europeia durante o presente ano letivo e reflete a singularidade do modelo académico da instituição, pretendendo alargar à comunidade o debate e a reflexão sobre os principais desafios que se colocam no setor do Desporto em Portugal de forma a impulsionar o desenvolvimento das melhores práticas desportivas.