O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia debate Sociedade da Informação e Globalização Constitucional

05 abr 2017

A Universidade Europeia, em parceria com as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), vai realizar o I Coloquio Laureate Portugal/Brasil sob o tema " **Sociedade de Informa çao e Globalizaçao Constitucional**". A iniciativa tera lugar no proximo dia 7 de abril, a partir das 10h, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide.

Reunindo conceituados especialistas, de diferentes nacionalidades, da área do direito constitucional, este debate inaugura um ciclo de colóquios que a Universidade Europeia pretende promover para aprofundar os desafios e os principais temas jurídicos do contexto internacional.

No âmbito do colóquio “Sociedade de Informação e Globalização Constitucional”, Pedro Barbas Homem, Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa vai abordar “O Direito à Educação como direito fundamental internacional” que será ainda debatido por Pedro Velez da Universidade Europeia, Teresa Costa Macedo da Confederação Nacional das Associações de Família e João Atanásio da Universidade Europeia sob a moderação de Elizabeth Accioly da Faculdade de Direito de Curitiba.

O solidarismo civil na Constituição Brasileira” será debatido pelo Coordenador do curso de Direito da FMU, tendo como Presidente de mesa Jorge Miranda, professor catedrático das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa.

Pelas 17h, Sandra Regina Martini, Uniriter de Porto Alegre vai aprofundar o tema “A Constitucionalização dos Direitos Humanos na Sociedade da Informação”.

O encerramento do I Colóquio Laureate Portugal/Brasil ficará a cargo de Jorge Miranda que abordará a temática “O Constitucionalismo no Século XXI”.

O I Colóquio Laureate Portugal/Brasil sob o tema “Sociedade de Informação e Globalização Constitucional” é organizado no âmbito do Curso de Direito da Universidade Europeia.