O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia debateu Regime Jurídico das Sociedades Desportivas

17 mai 2020

"O Regime Juridico das Sociedades Desportivas" foi o tema central do webinar que a Universidade Europeia promoveu, no passado dia 15 de maio.

Centrado no caso do Belenenses, o webinar teve como orador Patrick Morais de Carvalho, Presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses” que analisou, juntamente com Ricardo J. Morgado, professor da Universidade Europeia, e Luís Vilar, Vice-Dean da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, a complexidade do regime jurídico das sociedades desportivas e, concretamente, as vantagens e desvantagens da cedência de capital maioritário dos clubes a investidores privados.

O debate da Universidade Europeia incidiu também no novo projeto para o futebol delineado pelo C.F. “Os Belenenses” e os desafios subjacentes à gestão das expetativas dos associados.

O webinar decorreu  no âmbito da Licenciatura em Gestão do Desporto da Faculdade de Ciências da Saúde e Desporto da Universidade Europeia, mais concretamente das Unidades Curriculares de Direito do Desporto e Gestão de Clubes Desportivos, destinando-se aos estudantes e à restante comunidade.