O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia é palco da promoção das Embaixadas da América Latina

14 nov 2022

No passado dia 7 de novembro, a Universidade Europeia no âmbito da área de Turismo e Hospitalidade e a sua parceria com o IPDAL - Instituto para o Desenvolvimento da América Latina e Caraíbas recebeu diplomatas das embaixadas da Argentina, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru e do Uruguai.

Este acontecimento teve como objetivo lançar aos estudantes de Turismo e Gestão Hoteleira um desafio, em que os mesmos fossem confrontados com as circunstâncias e os constrangimentos atuais do setor. Nesta iniciativa participaram, ainda, as embaixadas do Chile, do México e da República Dominicana.

Para a professora Cláudia Gouveia “o novo modelo académico da Universidade Europeia assente na metodologia Challenge Based Learning (CBL) permite aos estudantes uma aprendizagem experimental que propicia uma oportunidade para aplicar os conhecimentos conceptuais a situações práticas”. Neste sentido, os estudantes irão elaborar propostas com o objetivo de potenciar o turismo sustentável nos países da América Latina, tendo em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A apresentação final dos projetos que resultarão deste desafio será realizada durante o mês de janeiro, num evento que contará novamente com a presença dos embaixadores da América Latina e onde serão consideradas a melhores propostas para aplicar ao mercado.

Esta iniciativa vem, uma vez mais, mostrar o papel da Universidade Europeia próximo do mercado de trabalho e enquanto instituição de conhecimento.