O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia é parceira do Instituto de Formação em Recursos Humanos no Guia Prático sobre Employee Experience

27 abr 2022

O IIRH - Instituto de Informaçao em Recursos Humanos, em parceria com a Universidade Europeia, lançou mais um Guia Pratico, desta feita dedicada ao tema _Employee Experience_. O livro e da autoria de Mariana Gomes Mendes, mestranda em Politicas de Desenvolvimento de Recursos Humanos, e contou com o apoio da Talentia Software.

Este guia conta com uma série de entrevistas realizadas a profissionais das mais diversas empresas: Patrícia Villas-Boas, People & Communication Director do Schmidt Light Metal Group; Elsa Carvalho, Executive Board Member do Grupo Egor; e Cátia Silva, Corporate Learning & Development Manager da Devoteam. 

Aqui são ainda descriminados os principais fatores que deve ter em atenção para garantir uma experiência de colaborador positiva e evidencia os efeitos positivos de uma boa employee experience nos resultados das organizações, abordando conceitos aqui interligados, como “Employer Branding”, “Employee Value Proposition” e “Employee Life Cycle”. 

Hoje em dia, as Pessoas estão no centro das organizações e, como tal, assegurar a sua retenção é um dos grandes desafios das empresas. E é neste processo de retenção que este Guia Prático procura ser uma ferramenta de auxílio para as organizações. 

A autora do livro, Mariana Gomes Mendes, é licenciada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Europeia e, atualmente, está a frequentar um mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos. 

O Guia Prático “Employee Experience” está disponível aqui.