INFO Menu

Universidade Europeia e RHmais assinam protocolo de cooperação

Universidade Europeia e RHmais assinam protocolo de cooperação
12 Julho 2017

A RHmais e a Universidade Europeia acabam de concretizar um protocolo de cooperação premium partnership envolvendo esta instituição de ensino, o IADE-Universidade Europeia e o IPAM para as regiões de Lisboa e Porto. O acordo tem a duração de um ano letivo, renovável por acordo entre as partes, e tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho, estabelecendo a ligação entre a oferta formativa das três instituições e o recrutamento da RHmais. 

Serão por isso desenvolvidos mecanismos de cooperação que tornem possível e promovam a participação conjunta em atividades de carácter teórico-prático, técnico-científico e de investigação. As atividades incluem projetos, estudos ou consultoria, baseados em problemas reais complexos assim como na exploração de novas ideias e na pesquisa de soluções inovadoras. Desta forma, é estimulada uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua num contexto empresarial.

Uma das primeiras iniciativas ao abrigo do protocolo é o lançamento da pós-graduação para executivos em Global Strategic Innovation, com início previsto em outubro de 2017. A RHmais irá colaborar na definição da estrutura e conteúdos programáticos, conduzidos por um corpo docente com experiência a nível académico e profissional da Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM.

Para o Eng. Rui de Brito Henriques, Administrador-Delegado da RHmais, “O estabelecimento deste protocolo com a Universidade Europeia significa um reforço da ligação da RHmais ao universo universitário. Esta relação é estabelecida quer numa ótica pragmática de satisfação de interesses recíprocos de curto-médio prazo – tais como o incremento do recrutamento qualificado, a disponibilização de estágios académicos ou de visitas escolares – quer, sobretudo, no contributo para a adequação do modelo curricular e programático às necessidades e evolução futura do mercado de trabalho nas áreas específicas da Universidade Europeia”. “A cooperação em estudos científico-empresariais, projetos e ações de consultoria em contexto de conhecimento, inovação e desenvolvimento reforça parcerias em ‘mundos’ que se pretendem converter de paralelos em convergentes: o universitário e o empresarial”, acrescenta o responsável da empresa dedicada à organização e gestão de Recursos Humanos.

“Na Formação de  Executivos da Universidade Europeia, do IADE-Universidade Europeia e do IPAM privilegiamos as parcerias com empresas de excelência, como é o caso da RHmais, uma vez que esta proximidade entre as melhores empresas e os nossos estudantes constitui uma das grandes mais-valias do nosso modelo de ensino assente na qualidade, na internacionalização e na proximidade com o mercado de trabalho. Acreditamos que estas sinergias e os momentos de networking são algumas das características diferenciadoras da nossa oferta para executivos, cujo corpo docente é constituído por profissionais de referência nos mais diversos setores”, refere Orlando Fontan, Executive Education Director da Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM.

O protocolo foi assinado ontem ao final da tarde nas instalações do Campus da Quinta do Bom Nome da Universidade Europeia em Lisboa. 


Outras notícias

Ver todas »

Agenda