O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia estuda a inclusão no futebol

11 jan 2021

A Universidade Europeia, atraves dos professores de _Sports Management,_ Thiago Santos e Miguel Nery, esta a desenvolver uma investigaçao que visa melhorar as estrategias de inclusao nos estadios de futebol e a elaboraçao de um manual de boas praticas para as associaçoes nacionais de adeptos com deficiencia.

O projeto, intitulado “Good Governance Needs Access and Inclusion”, é financiado pelo programa Erasmus+ e pretende fazer o diagnóstico da perceção dos adeptos com deficiência sobre a performance do serviço nos estádios de futebol na Bélgica, França e Alemanha.

A investigação prolonga-se pelos próximos três anos e conta com a participação direta dos adeptos com deficiência, através do seu testemunho sobre a experiência de assistência ao futebol, com vista a melhorar e promover as acessibilidades e a inclusão nos estádios.

O estudo tem a chancela do Centre for Access to Football in Europe (CAFE) em estreita parceria com a Universidade Europeia, associações nacionais e ligas de futebol da Bélgica (KBVB e Pro League), França (FFF e LFP) e Alemanha (DFB e DFL), bem como associações nacionais de adeptos com deficiência (DAS’s) de cada país envolvido. Mais informações aqui.