A Universidade Europeia, através dos professores de Sports Management, Thiago Santos e Miguel Nery, está a desenvolver uma investigação que visa melhorar as estratégias de inclusão nos estádios de futebol e a elaboração de um manual de boas práticas para as associações nacionais de adeptos com deficiência.
O projeto, intitulado “Good Governance Needs Access and Inclusion”, é financiado pelo programa Erasmus+ e pretende fazer o diagnóstico da perceção dos adeptos com deficiência sobre a performance do serviço nos estádios de futebol na Bélgica, França e Alemanha.
A investigação prolonga-se pelos próximos três anos e conta com a participação direta dos adeptos com deficiência, através do seu testemunho sobre a experiência de assistência ao futebol, com vista a melhorar e promover as acessibilidades e a inclusão nos estádios.
O estudo tem a chancela do Centre for Access to Football in Europe (CAFE) em estreita parceria com a Universidade Europeia, associações nacionais e ligas de futebol da Bélgica (KBVB e Pro League), França (FFF e LFP) e Alemanha (DFB e DFL), bem como associações nacionais de adeptos com deficiência (DAS’s) de cada país envolvido. Mais informações aqui.
Consinto no tratamento dos meus dados com o fim de receber comunicações comerciais de produtos e serviços próprios ou de terceiros com base na avaliação do meu perfil e estudo do meu comportamento, através de fontes internas e externas.*
Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização: