O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia explica “Ser B Corp” e como as empresas podem contribuir para um mundo melhor

16 mai 2018

Promover e divulgar o que sao empresas B Corp e os principais beneficios associados a **Certifica çao B Corporation®** constituem o objetivo do debate que a Universidade Europeia vai promover no proximo dia 22 de maio, pelas 14h30, no Auditorio do _Campus_ da Quinta do Bom Nome, em Carnide. [ **PROGRAMA**](https://www.europeia.pt/agenda/b-corp-day)

Sob o tema “Ser B. Pensar no Futuro”, a conferência da Universidade Europeia, em parceria com a B Lab Europe/Portugal, é aberta à comunidade académica e ao público em geral, e vai contar com a participação do professor Carlos Duarte, Pró-Reitor da Universidade Europeia; Luís Amado da B Lab Europe/Portugal; Pedro Pais de Almeida, partner da Abreu Advogados e Presidente da União Internacional de Advogados; Catarina Soares, Managing Partner da Manipedi e Maria José Macedo, Diretora de Sustentabilidade da Hovione.

As instituições da Laureate International Universities em Portugal voltaram a ser certificadas B Corp, o ano passado, prevendo-se uma nova avaliação em 2019. Para Pedro Barbas Homem, Reitor da Universidade Europeia, a certificação B Corp representa o reconhecimento internacional, por uma entidade externa com impacto global, das boas práticas ambientais, económicas e sociais desenvolvidas pelas organizações junto das comunidades onde estão inseridas. “Na Universidade Europeia, no IADE-UE e no IPAM estamos muito orgulhosos desta distinção e ainda mais empenhados no nosso trabalho pela diversidade, equidade de oportunidades e pelo impacto positivo e duradouro na vida dos nossos estudantes, professores e colaboradores. Acreditamos que temos a responsabilidade de ir mais longe e de divulgar este movimento junto de outras organizações para que as boas práticas se generalizem e sejamos todos contribuintes ativos de um mundo melhor”, afirmou.

A certificação B Corporation® é atribuída pela B Lab, um movimento internacional com mais de 2.500 empresas de 130 setores em 60 países, com um único propósito: que um dia, todas as empresas compitam para ser as melhores para o mundo e, como resultado, a sociedade caminhe para estágios de bem-estar compartilhados por todos de nível superior e durável.

A Laureate International Universities é o maior grupo internacional de ensino superior a obter a certificação em todas as suas instituições e subsidiárias, a par de ser a primeira rede mundial de ensino superior a obter a certificação B Lab’s Higher Education Addendum, específica para a instituições de ensino superior empenhadas em desenvolver um impacto positivo na vida dos seus estudantes.