O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia, IADE e IPAM promovem primeira edição conjunta da Semana Internacional

07 mar 2017

Durante uma semana toda a comunidade academica, incluindo estudantes, docentes e colaboradores vao ter oportunidade de interagir com cerca de 60 professores e colaboradores de Universidades parceiras

A Universidade Europeia, o IADE-Universidade Europeia e o IPAM promovem, entre 13 e 17 de março, a Primeira Semana Internacional conjunta. Estas instituições irão acolher cerca de 60 professores e colaboradores dos Gabinetes de Internacionalização de cerca de 40 universidades parceiras, oriundas de 18 países, nos Campus de Carnide e Santos, em Lisboa, e no Campus do IPAM no Porto.

Sob o tema “A Journey into Knowledge - Routes to international Learning”, a Semana Internacional desafia toda a comunidade a refletir sobre o ato de viajar no sentido literal e metafórico como meio para atingir o conhecimento e o enriquecimento intelectual.

A vida e o percurso de Francisco D’Hollanda - um dos primeiros alunos de Erasmus que estudou em Itália a arte do Renascimento - serve de inspiração à Semana Internacional, cujo objetivo é proporcionar uma experiência multicultural a toda a comunidade das três instituições da Laureate International Universities em Portugal e, simultaneamente, motivá-la a participar em atividades internacionais promovidas em conjunto com as universidades parceiras.

Os estudantes da Universidade Europeia, do IADE – Universidade Europeia e do IPAM, além de toda a interação com professores e estudantes de países muito diferentes, vão também poder usufruir de seminários internacionais nas mais diversas áreas científicas (Design, Marketing, Gestão, Finanças, Turismo, Desporto, Inteligência Artificial, entre outras), promovidos pelas dezenas de professores internacionais que se deslocam a Lisboa e ao Porto para participarem na iniciativa. 

Em simultâneo, vai decorrer uma Feira Internacional onde toda a comunidade poderá contactar com os representantes de universidades internacionais parceiras, tomando conhecimento das oportunidades de mobilidade existentes e partilhando experiências com os estudantes de mobilidade atualmente inscritos nas três instituições e que, com orgulho, representam as suas universidades de origem. Os alunos da Universidade Europeia, do IADE – Universidade Europeia e do IPAM vão poder ouvir testemunhos de jovens na primeira pessoa sobre as suas diferentes experiências internacionais em várias partes do globo.

A Universidade Europeia, o IADE – Universidade Europeia e o IPAM vão ainda aproveitar a presença de professores internacionais para promover reuniões de investigação com o objetivo de fortalecer a rede internacional de investigadores das três instituições, mediante o desenvolvimento de trabalhos conjuntos. De assinalar também que os colaboradores dos Gabinetes de Internacionalização das instituições nacionais e os visitantes vão ter oportunidade de refletir em conjunto sobre as boas e más práticas das suas áreas de intervenção. Por último, todos os visitantes beneficiam de um programa cultural que, este ano, inclui uma visita ao Museu Calouste Gulbenkian e à sua exposição temporária “José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno”.

Esta é a primeira Semana Internacional conjunta da Universidade Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM, embora seja já uma iniciativa muito aguardada nos Campus do IADE- Universidade Europeia em Santos e do IPAM, em Lisboa e no Porto, pelo enorme sucesso das edições anteriores que proporcionaram a partilha de conhecimentos e de experiências únicas entre comunidades universitárias de todo o mundo.


Programme

Monday, March 13th
11:00    Registration
11:30    Opening Session
12:00    Guided Tour at Quinta do Bom Nome Campus (Carnide)
12:30    Welcome Brunch
14:00    Transport to Santos Campus
14:30    Guided Tour at Santos Campus (IADE)
16:00    Best practices Workshop (Staff)
16:00 - 22:00 International Classes (teachers)

Tuesday, March 14th
09:00 -22:00 – International Classes (Teachers)
09:00 - 18:00 – International Fair (Santos Campus) 

Wednesday, March 15th
09:00 - 22:00 – International Classes (Teachers)
09:00 - 18:00 – International Fair (Quinta do Bom Nome Campus) 

Thursday, March 16h
09:00 - 13h00 – Research Meetings (Teachers) - (Quinta do Bom Nome Campus)
15:00 - 17:00 – Cultural Programme (José de Almada Negreiros Exhibition - Gulbenkian)
20:00 - Closing Dinner (Quinta do Bom Nome Campus) 

Friday, March 17th
09:00 - 22:00 - International Classes (Teachers)
09:00 - 18:00 - Bureaucratic issues/International Office