O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia integra United Nations Global Compact Network

27 set 2018

A **Universidade Europeia** acaba de integrar a rede **United Nations Global Compact Network** , um movimento lançado, no ano 2000, pelas maos de Kofi Annan, Secretario-geral da ONU a data. Esta iniciativa propoe um conjunto de politicas estrategicas para empresas, organizaçoes e universidades de modo a que estas estejam alinhadas com os 10 Principios universalmente aceites no ambito dos direitos humanos, praticas laborais, ambiente e anticorrupçao. Numa logica de sustentabilidade e de cumprimento dos objetivos do Global Compact, as organizaçoes apoiarao o progresso e o desenvolvimento dos mercados, da economia e da tecnologia com o objetivo de beneficiar as sociedades, em todo o mundo.

O Global Compact, através de metodologias baseadas no diálogo e na partilha de experiências, tem auxiliado organizações, à escala mundial, no estabelecimento de parcerias de cooperação com governos, sociedade civil, sindicados e agências das nações Unidas.

Atualmente, fazem parte deste movimento mais de 10.000 empresas estruturadas em 120 redes locais. A nível nacional, o Global Compact Network Portugal (GCNP), constituída formalmente em 2007, é a designação adotada pela rede dos subscritores desta iniciativa global com sede em Portugal.

Pertencer à GCNP significa integrar uma rede global de comunidades empresariais sob a alçada das Nações Unidas e permite demonstrar a liderança nas questões de Responsabilidade Social. Possibilita ainda desenvolver soluções práticas aplicadas ao contexto dos problemas de globalização, relacionados com o desenvolvimento da Sustentabilidade, Responsabilidade Social e com os 10 Princípios do Global Compact, adequadas ao mercado português. Por outo lado, a Universidade Europeia terá a possibilidade de participar em eventos e iniciativas multi-stakeholder promovidas pelo GCNP, onde se partilham e desenvolvem conhecimentos, parcerias e boas práticas.

Conheça os 10 Princípios definidos pelo UNGCN:
http://globalcompact.pt/about/un-global-compact/os-10-principios

Mais informações em:
http://globalcompact.pt/