O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia, IPAM e IADE-Universidade Europeia assinam compromisso pela Igualdade de Género

08 mar 2018

No ambito do **Dia Internacional da Mulher** , a Laureate International Universities, o maior grupo de ensino superior do mundo que, em Portugal, detem a Universidade Europeia, o IADE-Universidade Europeia e o IPAM, assina e promove a '[Declaraçao de Compromisso pela Igualdade de Genero](https://www.europeia.pt/content/files/declaracao_compromisso_igualdade_genero_pt_final.pdf)'. Consulte o [programa](https://www.europeia.pt/content/files/programa_dia_internacional_da_mulher_2.pdf).

Trata-se de um código de conduta que incentiva à não discriminação e à equidade de direitos, alertando simultaneamente para a importância de garantir as mesmas oportunidades, as mesmas condições salariais e a mesma possibilidade de liderar projetos e equipas a qualquer professor ou colaborador, independentemente da sua idade, credo, raça ou sexo.

Estibaliz Barranco, CEO da Laureate International Universities em Portugal desde 2016, sublinha a importância do mérito no desenvolvimento profissional das Mulheres e dos Homens da Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM e reforça a importância da multiculturalidade e diversidade nas instituições. “A nossa cultura assenta na qualidade do desempenho dos nossos profissionais e não distingue raça, credo, ou género. Procuramos desenvolver políticas empresariais que apoiem a diferença e promovam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal como, por exemplo, a implementação de horários flexíveis com o objetivo de garantir o apoio à família”, afirmou. 

De forma a assinalar a formalização deste compromisso, decorrerão, amanhã, várias ações de sensibilização pela igualdade de género nos quatros Campus da Laureate International Universities em Portugal – Carnide, Santos e Lispólis em Lisboa e Campus do IPAM no Porto -, sensibilizando a comunidade para os temas da violência contra a Mulher e das desigualdades e desequilíbrios que as mulheres enfrentam tanto a nível pessoal como profissional, evocando o importante papel da mulher na sociedade.

No Campus da Universidade Europeia em Carnide tem lugar, pelas 11h00, o debate “A Violência no Namoro” com Daniel Cotrim da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vitima -. Já o Campus da Lispolis vai ser palco, pelas 15h, da conferência “Viajar Sozinha – Medos e Preconceitos”, protagonizado por Cristina Reis.

Por outro lado, o IADE-Universidade Europeia, realiza a iniciativa MoMoWo no Campus de Santos e nos ateliês liderados por mulheres designers e arquitetas, associando-se ainda ao movimento HEFORSHE - patrocinado pela United Nations Entity for Gender Equality and the empowerment of women – através da participação da Professora Helena Souto - representante da iniciativa MoMoWo em Portugal -, na Mesa Redonda O Género e a Academia” da ArtsWeek que terá lugar no dia 9 de março, pelas 17h00. Durante esta iniciativa, vão estar expostos os mais de 100 cartazes desenvolvidos pelos estudantes do IADE-Universidade Europeia sobre e Igualdade de Género.

Por último, no IPAM Porto, irá decorrer uma exposição realizada pelos estudantes sob o título: “Este dia, infelizmente, ainda faz sentido…”. Serão apresentados maus exemplos de publicidade que fomentam estereótipos e preconceitos relativamente às mulheres. Esta atividade irá envolver mais de 200 estudantes e docentes das unidades curriculares de Publicidade e Comportamento organizacional da licenciatura em Gestão de Marketing.

A diversidade de raças e culturas, a promoção da igualdade entre homens e mulheres e a busca incessante por um mundo mais justo, equilibrado e sem fronteiras de qualquer espécie ou natureza são a base do princípio orientador da Laureate International Universities, a maior B Corp no mundo, e o maior grupo mundial de ensino superior, presente nos cinco continentes e com cerca de um milhão de estudantes.