O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia lança concurso "Inovar pela Ética no Desporto"

09 dez 2020

A Universidade Europeia lança uma nova ediçao do concurso "Inovar pela Ética no Desporto", este ano subordinado ao tema "A violencia sexual no Desporto: prevenir para proteger", dirigido a estudantes do ensino secundario e profissional que se habilitam a ganhar uma bolsa de estudo em licenciaturas de Desporto desta instituiçao. Os trabalhos podem ser submetidos ate 31 de março de 2021.

A qualidade da experiência desportiva depende de vários fatores, nomeadamente, dos vínculos estabelecidos entre atletas e outros agentes desportivos. Apesar de todos os avanços do século XXI, o assédio e o abuso sexual continuam a ser tema no Desporto e é neste sentido que várias entidades a nível internacional têm vindo a focar a sua atenção nos Direitos Humanos dos atletas, tendo contribuído para o desenvolvimento de políticas que visam a sua proteção e bem-estar.

Este concurso tem como objetivo a reflexão sobre este tema e a elaboração de um projeto que responda a questões sobre a prevenção da violência sexual no desporto, a importância das aulas de Educação Física neste processo, o papel do professor de Educação Física e o contributo que pode ser dado pelos alunos.

Os prémios para as três melhores equipas, que devem ser compostas por dois ou três elementos e um professor, são uma bolsa de estudo no valor de, respetivamente, 50%, 25% e 10% das propinas numa licenciatura da área científica de Desporto da Universidade Europeia (Ciências do Desporto e da Atividade Física, ou Gestão do Desporto).

Mais informações e regulamento disponíveis aqui.