O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia lança livro “Direito da Sociedade do Conhecimento”

07 ago 2020

O _Privacy and Data Protection Centre_ da Universidade Europeia vai lançar um _e-book_ sobre "Direito da Sociedade do Conhecimento", reunindo um conjunto de materiais de estudo na area do Direito e da proteçao de dados.

Com a coordenação de Cristina Maria de Gouveia Caldeira, professora da Universidade Europeia, jurista e  investigadora na área de propriedade intelectual, esta publicação dá a conhecer as ações levadas a cabo pela União Europeia e por Portugal, quer a nível legislativo como a nível  das orientações estratégicas, relacionadas com a inteligência artificial e a robótica, tecnologias estratégicas com impacto na privacidade das comunicações, na proteção de dados pessoais, nos direitos de autor e no registo de marcas e patentes.

Esta edição destaca também a área da saúde, pelo impacto ético e jurídico da aplicação das novas tecnologias.  Os desenvolvimentos relacionados com a emergência climática e o pacto ecológico europeu, bem como a temática do mar, dos oceanos e a extensão da plataforma continental, em análise nas Nações Unidas, também são analisados.

O e-book “Direito da Sociedade do Conhecimento” contou com a participação de investigadores estrangeiros de referência, bem como de estudantes finalistas do curso de Direito da Universidade Europeia.

Promovido pela Privacy and Data Protection Centre da Universidade, o e-book vai estar disponível para consulta gratuita aqui.